Bruce Dickinson: palestra e novo do Maiden

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Bruce Dickinson: palestra e novo do Maiden


  | Comentários:

Matéria publicada em 24/11/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista do IRON MAIDENM, Bruce Dickinson, esteve no dia 9 de novembro em Estocolmo, na Suécia, onde ministrou uma palestra em que falou a respeito da degradação da indústria musical contemporânea, do quanto ele gostaria de voltar a fazer trabalhos mais orgânicos e em escalas menores e do download de músicas pela rede mundial de computadores. “Tudo, atualmente, se resume ao rápido consumo de estrelas falsas, que nos alimentam com o que precisamos no momento. Você não precisa sequer saber o nome ou algo a respeito deles”, disse o cantor.

Acerca do download ilegal de músicas pela internet, Bruce disse que a experiência de ver uma banda ao vivo não pode ser vencida pelas músicas baixadas na rede, mas questionou os fãs. “Os fãs pagam 30 dólares por uma camiseta e ao mesmo tempo não pagam 10 dólares por um CD de uma nova banda. A razão disso é que a música vem sendo desvalorizada ao longo dos anos”, explicou. “Esse longo processo culminou no meio dos anos 1990, quando as bandas faziam apenas um CD, vendiam 500 mil cópias nos Estados Unidos e então caíam, porque as grandes gravadoras não sabiam o que fazer com grupos desse tamanho”, sentenciou.

A solução para esse infortúnio, segundo Dickinson, seria colocar as bandas para se apresentar em locais menores para que, desta forma, ficassem frente a frente com seu público. “Temos que voltar a fazer as coisas em escalas menores! Temos que voltar a fazer o que os artistas nos anos 30 e 40 faziam”, asseverou. “Fazendo isso, teríamos um interesse natural em comprar álbuns, camisetas e todo o restante”, reiterou.

Ao final da conferência, a platéia passou a fazer perguntas ao vocalista da Donzela de Ferro. Em uma delas, um fã questionou se o Maiden daria certo nos dias de hoje. “Sim, porque sempre fizemos as coisas do nosso jeito”, disse o cantor. “O sucesso do Maiden nunca foi construído acerca de coisas tolas como suporte de rádios ou ser a banda da semana. Nós íamos lá, tocávamos e trabalhávamos duro para construir uma relação com nossos fãs. Nunca deixamos alguém da A&R ir ao estúdio. E ainda não deixamos. Nós normalmente ligamos para a EMI quando finalizamos o processo de mixagem e dizemos ‘aí está o novo álbum’”, finalizou.

Dickinson ainda revelou que o novo álbum do Iron Maiden será lançado em outubro de 2006 e que as gravações começam em fevereiro.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iron Maiden"
Todas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Iron Maiden: possível set-list da Maiden England 2014
Deep Purple: Bruce Dickinson cantando em tributo a Jon Lord
Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister Crowley
Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas