Lennon pede paz em sessão espírita pela TV

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Sue Zeidler

LOS ANGELES (Reuters) - "Paz ... A mensagem é paz".

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram

Foi isso o que John Lennon teria dito em uma sessão espírita transmitida pela televisão, segundo os produtores do programa pay-per-view, que foi ao ar na noite de segunda-feira.

Os organizadores são os mesmos que tentaram, sem sucesso, obter contato em 2003 com o espírito da princesa Diana. Mesmo sem conseguir, eles arrecadaram na época cerca de US$ 8 milhões dos espectadores que pagaram para ver a sessão mediúnica.

Quem pagou US$ 9,95 para ver o especial de Lennon na TV assistiu a um time formado por especialistas em áudio, um médium e um especialista em atividades paranormais que afirmavam que o espírito do ex-Beatle havia feito contato com eles através do Fenômeno de Voz Eletrônica (conhecido pela sigla EVP, suas iniciais em inglês).

O EVP se baseia na crença de que vozes de espíritos se comunicam através de ondas de rádio e televisão.

A sessão mediúnica aconteceu no restaurante La Fortuna, de Nova York, freqüentado por Lennon.

No programa, a filmagem no La Fortuna é interrompida de repente e o narrador anuncia que algo estranho havia acontecido. Os participantes falam então que uma voz misteriosa podia ser ouvida no microfone de Power.

Os produtores então convocam a "especialista em EVP" Sandra Belanger para estudar a voz, e ela afirma que se trata de um fenômeno real.

"The Spirit of John Lennon" foi produzido sem o conhecimento ou consentimento dos herdeiros de John Lennon ou de sua viúva, Yoko Ono, que se negou a comentar o assunto. O amigo de anos e porta-voz de Ono, Elliot Mintz, descreveu o programa como "de mau gosto, exploratório e totalmente distante" do modo de vida do ícone.

"Uma sessão mediúnica por pay-per-view não teria sido seu estilo", disse Mintz.

Lennon foi assassinado por um fã enlouquecido em Nova York há 25 anos.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Haddad
O prefeito pop toca guitarra e canta Beatles

Músicas com nome de mulheres
Histórias por trás da inspiração

Rolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Heavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram o estilo

Sepultura
Demo rara com Andreas Kisser no vocal

Iron Maiden
Uma divertida versão de "Aces High" em português

Baixistas: membro mais importante das bandas, segundo cientistasMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoRoberto Sabbag - colecionador do Slayer e Heavy Metal em geralBrian May: "Nunca haverá banda como Aerosmith"Slipknot: "mash-up com Justin Bieber ficou foda", diz CoreyJimi Hendrix: O boato do assassinato pelo empresário inglês

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online