Em 29/07/2006 | Sammy Hagar: Van Halen é meu projeto paralelo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sammy Hagar: Van Halen é meu projeto paralelo


  | Comentários:

Matéria publicada em 29/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Seguem alguns trechos da conversa do repórter Alan Sculley, do ‘The Californian’, com Sammy Hagar:

Sobre a turnê de reunião do VAN HALEN em 2004:

"Não foi uma boa experiência. Enquanto estávamos no palco, os fãs tornavam a experiência fantástica com sua receptividade e intensidade. Nós nos olhávamos e pensávamos ‘Meu Deus, esta é a melhor coisa do mundo!’, então deixávamos as diferenças de lado. Mas, no momento em que deixávamos o palco ou quando nos preparávamos para entrar em cena, eu não conseguia nem chegar perto de Eddie Van Halen".

"Não sei quando será possível vocês verem a banda junta novamente. A deixamos de lado até que alguém consiga uni-la. No momento, há uma pessoa que não está disposta a fazê-lo”.

A respeito dos shows de sua última turnê, com direito à comida mexicana, bebidas (especialmente tequila), voleibol, e muito mais:

"É um sonho realizado. A tequila nem é tão importante, ela é apenas o combustível. Na verdade é um festival Cabo Wabo. Tem a ver com o que acontece em Cabo San Lucas: o estilo de vida, a comida, a música, toda a atmosfera”.

Sobre seu novo álbum solo, ‘Livin' It Up’:

"É basicamente a respeito de meu estilo de vida. É o que melhor expressa o ponto de minha vida em que estou agora; continua sendo um álbum de Sammy Hagar, porém feito para meus fãs. Não há raiva nele, pois hoje estou em uma fase de minha vida completamente diferente. No caso de você ser um fã fervoroso de MONTROSE ou algo parecido, você dirá: ‘Não sinto a raiva. Ele não está atacando ninguém’. Isso realmente não está no álbum”.

A respeito de sua declaração de uma reunião do Van Halen apenas acontecer no caso de mudanças significativas no comportamento e disposição de Eddie Van Halen:

“Não podia nem chegar perto dele. Se não nos mantivessem longe um do outro, iríamos nos atracar. Tenho minhas crenças, e não são a respeito de como as coisas devem ser feitas, mas creio que devemos nos preocupar com o que estamos fazendo e, no mínimo, tocar as malditas músicas direito. E isso não acontecia em nenhuma noite. Algumas vezes, seu irmão, Alex, me olhava, e eu lhe perguntava que música Eddie estava tocando. Sei lá, em primeiro lugar, acho que não era justo com os músicos e com todos os outros se apresentar nas condições em que ele se apresentou em 99% dos shows. Algumas apresentações foram brilhantes. Houve vezes em que, mesmo levando em conta suas condições, ele chegava lá, mas não era suficiente para mim. E, se pensarmos no valor do ingresso, sinto muito, algumas vezes eu ficava envergonhado”.

Sobre Eddie Van Halen durante a turnê de 2004:

"Nunca vi alguém com tantas mudanças de personalidade em minha vida. Ele costumava ser uma pessoa extremamente gentil e humilde e um músico solícito. Quando ele pegava sua guitarra, mesmo quando estava bebendo no passado, sempre sabia o que estava fazendo. Nesta última turnê, ele estava diferente. Não sei o que aconteceu”.

"Hoje, vejo o VAN HALEN como meu projeto paralelo, e espero não ofender as pessoas com minha declaração. Me dedico tanto a minha banda no momento e montamos o melhor show da minha vida, música a música, centavo a centavo. Este é o show! Não abriria mão disso por nada, muito menos por uma versão meia-boca do VAN HALEN. Se conseguirmos fazer da maneira como deve ser feita, com certeza estarei lá. E estarei lá de corpo e alma”.

Leia a entrevista completa no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Van Halen"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Alexandre Inglez Wenceslau

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Alexandre Inglez Wenceslau no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas