O motivo pelo qual Vince Neil odiou abrir show para o Van Halen (com Sammy Hagar)
Por André Garcia
Postado em 01 de maio de 2024
Há bandas que possuem em sua história momentos tão distintos que é como se fossem duas bandas diferentes com o mesmo nome e os mesmos integrantes. Nos anos 90, principalmente, isso era muito comum. Podemos citar o caso do U2 e do Depeche Mode (que deram uma guinada para o experimentalismo eletrônico) e Eric Clapton em sua versão acústica de si mesmo.
Não podemos deixar de incluir nessa lista o Van Halen, que até 1985, com David Lee Roth no vocal, fazia um festivo e bombástico hard rock; com Sammy Hagar, entretanto, seu som ficou mais melódico e maduro, com o lado tecladista de Eddie Van Halen eclipsando seu lado guitarrista.
Assim que deixou o Mötley Crüe, o vocalista Vince Neil deu seus primeiros passos como artista solo já abrindo para o Van Halen. Em recente entrevista para o podcast Outsider, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, ele foi questionado se aquela transição havia sido difícil:
"Não, foi ótimo! Abri para o Van Halen já em minha primeira turnê como artista solo."
A seguir, ele confessou não ter curtido um "efeito colateral" daquela fase da banda — apelidado por alguns como Van Hagar:
"Foi muito legal. Tirando que quando você abria para o Van Halen (com Sammy [Hagar]), era como um encontro noturno — você levava sua namorada para assistir Van Halen. Então, quando eu estava no palco, ainda não tinha ninguém lá [na plateia]!"
Tanto o Mötley Crüe quanto o Van Halen decepcionaram seus fãs na segunda metade dos anos 90 com álbuns considerados por muitos como o patinho feio de suas discografias: o primeiro com "Generation Swine" (1997) e o segundo com "Van Halen III (1998)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Motley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal


