Roça n'Roll: 5 mil roqueiros em Varginha

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Roça n'Roll: 5 mil roqueiros em Varginha


  | Comentários:

Matéria publicada em 31/05/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Roqueiros de todo Brasil lotam o estacionamento do Estádio Municipal Melão, em Varginha, durante a 9ª edição do Roça n´Roll. Nos dois dias do evento sexta-feira (25) e sábado (26), aproximadamente 5 mil pessoas assistiram apresentações musicais de 23 bandas de quatro estados brasileiros.

No primeiro dia do festival, os grupos Ahura Mazda, Black Jack Bones, Zarg, Destroyer (Kiss Cover) e Ventania, abriram a apresentação da banda Made In Brazil. No sábado a banda mais esperada da noite foi o Sepultura, mas as bandas Alcholica, Extreme Action, Alpha Scorpii, Barbarian, Skyeart, Necrofobia, Lethal Fear, Phobia, Statik Majik, Pleiades, Foxtrott, Lothlöryen, Imago Mortis, Exxótica, Harllequin e Descerebration surpreenderam o público.

Segundo o músico Charlie Ferreira Curcio, de 36 anos, alguns grupos desconhecidos podem fazer uma apresentação superior aos conjuntos famosos. Para ele o Brasil é um celeiro de bandas de qualidade, mas poucas têm chance de participar de eventos com equipamentos e estrutura profissional. “Festivais como o Roça n´Roll são fundamentais para dar visibilidade a elas”, explica.

Outra vantagem oferecida para os grupos, é a possibilidade de gravação de uma música para o DVD oficial do Roça n´Roll. Uma equipe de profissionais de comunicação e música registrou os momentos marcantes do evento. O resultado, conforme o publicitário Paulo Henrique Baldan, diretor geral da gravação, vai superar o vídeo da edição passada.

As apresentações dos grupos não foram registradas somente em áudio e vídeo. O fotógrafo profissional Ricardo Zupa tirou mais de duas mil fotos nos dois dias. Especializado na cobertura de shows de rock e heavy metal, Zupa já fotografou os maiores eventos do gênero no país. “O Roça n´Roll é uma verdadeira reunião bandas e músicos do meio underground brasileiro. É o maior do estilo no estado de Minas e se compara com grandes festivais realizados nas capitais” completa.

A 9ª edição do Roça n´Roll envolveu mais de 100 profissionais nos trabalhos de produção e segurança. Aos freqüentadores foi disponibilizado praça de alimentação e estandes de lojas produtos ligados ao Rock. Do lado de fora do estacionamento do Melão, muitos comerciantes informais aproveitaram para ganharem dinheiro extra com a venda de bebidas e lanches rápidos.

“Um festival desse porte movimenta a economia varginhense, pois traz milhares de pessoas à cidade”, revela o produtor Rosildo Beltrão. Mas o benefício não é apenas econômico. De acordo com ele, o Roça atua como um divulgador da cidade entre os apreciadores de música. “As diversas excursões do estado de São Paulo e localidades distantes do sul de Minas provam isso”, completa.

Apesar da transferência emergencial da Fazenda Estrela para o Melão, devido a ocorrência de chuvas na região, o público reagiu de forma positiva à mudança. Mesmo assim, os organizadores garantem o retorno do festival à zona rural em 2008. “Essa é uma das principais características do evento e a razão do nome Roça n´Roll”, explica Bruno Maia.

A 9ª Expedição do Roça 'n' Roll é uma idealização e realização da Cangaço's Produções Artísticas, produção de RB Produções e Eventos, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de Varginha, e patrocínio da Proluminas e Calçados Bonfim. Outras informações no site www.rocainroll.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas