John Bonham: Tony Iommi explica por que ele sempre era demitido das bandas
Por Bruce William
Postado em 24 de dezembro de 2021
Durante participação em um programa da BBC Radio, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, relembrou o início da carreira ainda lá em Midlands, até que o assunto passou a ser a época emocionante na Inglaterra lá nos anos 60 onde surgiram vários ícones do Rock, incluindo Robert Plant e John Bonham do Led Zeppelin.
Led Zeppelin - Mais Novidades
"Sim, havia uma pequena cena bem legal em Birmingham na época, e havia a Band of Joy, que era a banda de Robert Plant e de John Bonham. E eu costumava ver John regularmente a cada poucas semanas porque costumávamos fazer uma semana alternada neste local. E a cada duas semanas havia outra banda. Na maioria das vezes John Bonham estava na nova banda porque ele havia durado uma semana (na antiga), mandavam ele embora porque ele tocava muito alto. Quando voltávamos lá ele provavelmente já estaria tocando em outra banda".
Mais adiante, o assunto passou a ser a entrada de Ozzy Osbourne na banda, e o apresentador perguntou como isso aconteceu: "Fomos a uma loja de música a procura de um cantor e vimos um anúncio: 'Ozzy Zig quer fazer show'. Eu disse a Bill (Ward, bateria), 'Eu conheço um Ozzy da escola, não pode ser ele.' Eu nunca soube que ele cantava nem nada. Com certeza, fomos ao Ozzy e sua mãe atendeu: 'Johnny, é para você', e ele veio andando pelo corredor e eu o vi e disse a Bill: 'Esqueça, eu o conheço.' Eu não sabia que ele cantava. Por um minuto, pensei que era uma piada. Basicamente, conversamos um pouco com ele e saímos. E Bill disse: 'O que há de errado?' Eu disse: 'Bem, eu o conheço da escola. Pelo que eu sei, nunca ouvi falar dele cantando. Acho que é uma pegadinha.' E então, alguns dias depois, Ozzy apareceu com Geezer (Butler, baixo) em minha casa procurando um baterista. Bill estava lá na época e eu disse: 'Bem, Bill é baterista.' Então, basicamente, dissemos: 'OK, vamos tentar'. E foi isso que fizemos. Decidimos tentar para ver o que acontecia. E era uma barulheira..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

O solo de Eric Clapton que impressionou Jimmy Page nos Yardbirds; "fundamental!"
O guitarrista desconhecido que, conforme Jimmy Page, "tocava a coisa certa na hora certa"
O guitarrista que Jimmy Page chamou de perfeito: "Sempre tocava a coisa certa"
A música de 1969 do Led Zeppelin que Jimmy Page gostaria de esquecer
A banda improvável que fez Robert Plant voltar a encarar o som do Led Zeppelin
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal


