Slash conta qual foi o disco que mudou sua vida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Harp Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Imagem
Rock In Rio: saiba quais dias esgotaram primeiro na pré-vendaSlash: falando da rixa entre Axl Rose e Kurt Cobain

Em artigo para a Harp Magazine em setembro de 2007, o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N´ ROSES), perguntado sobre o disco que mudou sua vida, respondeu:

"Bem, foi o 'Rocks' do AEROSMITH, que ouvi pela primeira vez quando tinha 14 anos de idade. Andava de bicicletas BMX e uns caras mais velhos colocaram o disco prá rolar - muito foda. Mas ouvi muito pouco desta primeira vez. Na segunda vez foi tipo... havia uma garota que andava com um grupo de amigos, e ela era provavelmente a mais bonita da escola e da vizinhança, e havia rompido com o namorado. Tentei durante muito tempo me aproximar dela, até que finalmente concordou que eu fosse até sua casa.

Como planejava me aproximar o máximo que conseguisse de suas roupas íntimas, fui até seu quarto e ela tinha tapetes nas paredes, incenso e vasos, seu aparelho de som era típico de uma adolescente daquela época. Ela colocou uns discos para rolar; ouvimos LED ZEPPELIN, ouvimos YES e finalmente ela colocou aquele disco que reconheci a partir das primeiras notas.

Era o 'Rocks'. Devo ter ouvido este disco no quarto da garota - seu nome era Lori - uma dúzia de vezes, do início ao fim, repetidas vezes, e acabei ignorando a garota. Finalmente ela disse 'é hora de você partir', e eu respondi com algo como 'ok, nos vemos por aí'. Montei na bicicleta e fui embora, e a garota nunca mais falou comigo.

Mas aquele disco mexeu profundamente comigo - era como se ele personificasse tudo que eu queria ser, e eu nunca tinha ouvido aquilo numa música. Era cru, sujo, tinha ritmo, era meio chapante, totalmente fudido e ainda havia a espécie de angústia da voz de Steve Tyler. Era o perfeito disco de Hard Rock juvenil... representava algo como foi o Punk Rock para todos. Era o mais agressivo, sujo, guitarrístico, você sabe... não era um disco furioso, mas sim a trilha sonora para uma festa raivosa.

Fui cooptado. Pouco tempo depois comprei a guitarra e aqui estou eu".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock In Rio
Saiba quais dias esgotaram primeiro na pré-venda

Todas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Por pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

Guns N' Roses
Brian May comenta sua colaboração no álbum

Guns N' Roses
Confusão de St. Louis no Jornal do SBT em 1991

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de janeiro de 2013
Post de 02 de setembro de 2014
Post de 18 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Slash
Falando da rixa entre Axl Rose e Kurt Cobain

Tragédias
10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal

Rolling Stone
10 maiores baixistas de todos os tempos

Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery TourMax sobre reunião: "Falei pro Andreas 'vamos fazer esta porra, cara'"Lemmy: a emocionante despedida de seu amigo SlashPaul Di'anno: versão para o clássico "Kashmir", do Led ZeppelinDuff Mckagan: 10 conselhos para uma banda sobreviverDave Mustaine: "eu toco as músicas do Metallica por diversão"

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online