Dream Theater filma show em Vancouver para DVD
Por Fernando Fortes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de maio de 2008
Na semana passada, o DREAM THEATER iniciou a turnê "Progressive Nation 2008", evento do qual também participam OPETH, BETWEEN THE BURIED AND ME e 3.
O baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, postou a seguinte mensagem no website Progressive Nation:
"Muito bem, colegas fãs de Prog... Progressive Nation 2008 finalmente se iniciou e está detonando pela América no Norte!!!
Tenho muito orgulho disto. Tive uma reação muito estranha na noite de abertura em L.A., sentado ao lado do palco e assistindo às três bandas de abertura, com um sorriso de orelha a orelha, feito um pai orgulhoso. :)
Devo dizer (embora seja óbvio, já que eu mesmo escolhi as bandas), eu adoro as três e estou curtindo muito vê-las toda noite.
Dream Theater - Mais Novidades
3 é incrivelmente musical e faz uma performance arrasadora toda noite (não cometam o erro de chegar tarde e perdê-los!). Acho que eles tirarão bom proveito da turnê, já que percebo que as pessoas que saem do show ficam muito surpresas com a banda.
BETWEEN THE BURIED AND ME é tecnicamente muito intenso. Parecem um furacão arrasando o público toda noite. Adoro notar que todos ficam sentados e boquiabertos enquanto assistem ao show. Apenas gostaria de ter mais tempo para ouvir 'Colors' integralmente... (desculpem, as contribuições do sindicato [dos músicos] são caras demais para nós!).
Sobre OPETH... o que posso dizer que não tenha dito antes? Adoro esses caras. Estava lhes dizendo uma noite que percebo um feeling e uma vibe de sua música igualável a poucas outras bandas. Sinto uma profunda conexão com seu som e estilo. É difícil expressar isso em palavras, mas eles são tão sombrios e brutais quanto hipnóticos e belos. Eu os apoiei por muito tempo e é muito bom vê-los toda noite! (e Mikael colocou 'The Baying of The Hounds' no setlist por mim, pois eu o havia dito que se trata de uma das melhores músicas de Metal da década!).
Até o momento, muitos amigos e pessoas que nos apóiam vieram ver o show. Em L.A., meus amigos Nick D'Virgilio (SPOCK'S BEARD), Nate Morton (ROCK STAR: SUPERNOVA) e Brendon Small (METALOCALYPSE) vieram dar seu apoio. E em Vancouver, Devin Townsend chegou cedo e ficou um pouco com Mikael Akerfeldt e comigo.
Por falar em Vancouver, uma equipe de filmagem gravou a performance do DREAM THEATER para nosso próximo DVD, no qual comecei a trabalhar (vai conter gravações ao vivo de vários shows do último ano).
Também há algo bem bacana e especial guardado para os fãs de DREAM THEATER e OPETH, mas não posso falar sobre isso ainda... Mas fiquem ligados... :)
Ok, pessoal. Estou ansioso para vê-los nas próximas semanas. São longas e intensas noites de música, então comam bem antes de vir!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
144 bandas, 4 dias, 1 fortaleza: Brutal Assault 2026 divulga grade completa
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Show do Marillion na Suíça em 1987 é disponibilizado na íntegra
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush toca suíte "2112" na íntegra em segundo show com Anika Nilles; veja vídeo
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Tom Araya pensou que poderia pegar prisão perpétua por conta de crime associado ao Slayer
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam
5 discos lançados em 1984 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Filho de Mike Portnoy recria linhas de bateria para música do Led Zeppelin
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores



