WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Yngwie Malmsteen: "Soa como uma bomba atômica!"

Traduzido por Daniel de Sá Teles | Em 05/06/08 | Fonte: Guitar World
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 05/06/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN contou à revista Guitar World que o seu novo álbum irá contar com a formação mais poderosa que já existiu: Tim “Ripper” Owens (BEYOND FEAR, ex-JUDAS PRIEST, ICED HEARTH) nos vocais, Bjorn Englen no baixo, Michael Troy nos teclados e Patrik Johansson na bateria.

“Vai ser como a queda de uma bomba atômica!”, afirmou Malmsteen. “Nós já gravamos 39 músicas. Eu dei tudo de mim. A bateria é a mais pesada que eu já ouvi na vida. Ripper canta as letras que eu escrevo como ninguém. Eu vou escrever algo como ‘dividir e conquistar’ e quando o Ripper canta é realmente isso que parece. É como Esparta.

Quando perguntado sobre como ele se sente com as mudanças na indústria da música e como guitarrista nos últimos 25 anos, Malmsteen respondeu: “Os negócios mudaram de maneira dramática do que era antes, mesmo se você olhar para alguns poucos anos atrás. Música não é mais distribuída da mesma forma que era. Até CDs estão se tornando uma coisa do passado. A internet tornou a distribuição do meu trabalho mais fácil, mas ao mesmo tempo eu sinto que estamos perdendo a mística. Quando eu era criança tudo o que eu sabia sobre Ritchie Blackmore [DEEP PURPLE] era o que eu via em poucas fotos nas capas de disco. Hoje você pode achar qualquer coisa que você deseja sobre um artista, até o número de sapato que ele usa ou o que ele jantou na noite passada. Eu aprendi muito com outras pessoas, e eu me inspirei nelas, mas eu nunca copiei ninguém. Eu juntei diversas partes e influências para me tornar o que sou. Eu não sei se isso teria acontecido se tudo fosse dado para mim de maneira tão fácil".

Todas as matérias sobre Yngwie Malmsteen

Malmsteen: Satriani e Jeff Beck desafinam nos bends? [28/02/12]
Yngwie Malmsteen: Deep Purple e Kiss foram influências [21/02/12]
Yngwie Malmsteen: homenageado em marcadores de texto [14/12/11]
Steeler: Ron Keel relembra parceria com Yngwie Malmsteen [25/10/11]
Tim Owens: "Jugulator" é melhor do que "Nostradamus" [04/09/11]
Yngwie Malmsteen: tocando hino dos EUA em jogo de baseball [10/08/11]
Mark Boals: show em SP com músicos do Angra e outros [13/07/11]
Resenhas de CDs e DVDs - Angels of Love - Yngwie Malmsteen
Yngwie Malmsteen: virando dinheiro na terra natal? [08/03/11]
Yngwie Malmsteen: performance no programa "Late Night" [20/02/11]
Mais matérias sobre Yngwie Malmsteen

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Daniel de Sá Teles

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Daniel de Sá Teles no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.