"Yngwie é seu pior inimigo", diz Joe Lynn Turner, ex-vocalista da banda de Malmsteen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de março de 2024
O veterano cantor estadunidense Joe Lynn Turner concedeu entrevista ao Backstage Pass Rock News e falou, entre outros assuntos, sobre o guitarrista Yngwie Malmsteen, com quem trabalhou nos anos 1980. Lynn foi questionado se gostaria de gravar outro álbum além de "Odyssey", único disco que ele gravou ao lado do talentoso guitarrista.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
"Claro. Não tenho nenhum problema com Yngwie. Yngwie é Yngwie. Ele é o que é. E ficou um pouco exagerado no final. Eu me lembro de andar por Estocolmo na chuva, xingando-o porque ele estava ficando arrogante. Era simplesmente demais. E em momentos como esse, não, você não quer gravar outro disco; você realmente não quer. Você precisa de alguma distância entre vocês para se acalmar", relatou Turner, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Mas, para ser sincero, acho que ele se sentiu ameaçado e talvez tenha sentido que precisava seguir em uma direção diferente. E se ele está indo na direção que tem ido ultimamente, eu não sei. Não acho que seja uma boa decisão, simplesmente porque ele não é um grande cantor, não é um grande baterista ou produtor. Eu ouço os discos [recentes de Yngwie] e penso: 'Puxa, isso não vai dar certo'. Então, ouço o 'Odyssey' e digo: 'Uau'. É um trabalho muito, muito bom. Então, acho que às vezes você é seu pior inimigo e, nesse caso, aparentemente, Yngwie é seu pior inimigo. Mas não tenho nenhum problema com Yngwie até hoje. O que foi feito foi feito. O que foi dito foi dito", complementou o vocalista.
Lançado em abril de 1988, "Odyssey" é o quarto trabalho de estúdio de Yngwie Malmsteen e apresenta algumas das músicas mais famosas do guitarrista, como "Rising Force", "Heaven Tonight" e "Dreaming (Tell Me)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps