"Yngwie é seu pior inimigo", diz Joe Lynn Turner, ex-vocalista da banda de Malmsteen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de março de 2024
O veterano cantor estadunidense Joe Lynn Turner concedeu entrevista ao Backstage Pass Rock News e falou, entre outros assuntos, sobre o guitarrista Yngwie Malmsteen, com quem trabalhou nos anos 1980. Lynn foi questionado se gostaria de gravar outro álbum além de "Odyssey", único disco que ele gravou ao lado do talentoso guitarrista.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
"Claro. Não tenho nenhum problema com Yngwie. Yngwie é Yngwie. Ele é o que é. E ficou um pouco exagerado no final. Eu me lembro de andar por Estocolmo na chuva, xingando-o porque ele estava ficando arrogante. Era simplesmente demais. E em momentos como esse, não, você não quer gravar outro disco; você realmente não quer. Você precisa de alguma distância entre vocês para se acalmar", relatou Turner, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Mas, para ser sincero, acho que ele se sentiu ameaçado e talvez tenha sentido que precisava seguir em uma direção diferente. E se ele está indo na direção que tem ido ultimamente, eu não sei. Não acho que seja uma boa decisão, simplesmente porque ele não é um grande cantor, não é um grande baterista ou produtor. Eu ouço os discos [recentes de Yngwie] e penso: 'Puxa, isso não vai dar certo'. Então, ouço o 'Odyssey' e digo: 'Uau'. É um trabalho muito, muito bom. Então, acho que às vezes você é seu pior inimigo e, nesse caso, aparentemente, Yngwie é seu pior inimigo. Mas não tenho nenhum problema com Yngwie até hoje. O que foi feito foi feito. O que foi dito foi dito", complementou o vocalista.
Lançado em abril de 1988, "Odyssey" é o quarto trabalho de estúdio de Yngwie Malmsteen e apresenta algumas das músicas mais famosas do guitarrista, como "Rising Force", "Heaven Tonight" e "Dreaming (Tell Me)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca

O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
O argumento que Yngwie Malmsteen utilizou para se comparar a... Beethoven
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Yngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner responde a declaração infeliz
"Algo precisa ser feito, mas eu não sei o quê", diz Yngwie Malmsteen


