Yngwie Malmsteen: sua altura o impediu de se tornar integrante do Kiss?
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de agosto de 2021
O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen concedeu entrevista à Eonmusic para falar a respeito de "Parabellum", seu novo disco de estúdio, lançado em julho deste ano. A conversa teve alguns trechos publicados pelo site Blabbermouth nesta segunda-feira (9 de agosto).
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Além de falar sobre seu novo trabalho, Malmsteen também falou sobre as bandas gigantes que já cogitaram a sua contratação. Segundo o guitarrista, o Kiss entrou em contato com ele, mas a conversa acabou quando ele contou qual era a sua altura.
"Ofereceram-me uma vaga no UFO e na banda de David Lee Roth. Houve algum murmúrio sobre [tocar com] Ozzy. Ronnie James Dio, ele falava disso o tempo todo. Quando eu morava na Suécia, me ofereceram uma vaga no no Kiss! Eles [staff da banda] me ligaram e o cara disse; ‘Você é quente [termo que pode ser trocado por sensual ou qualquer coisa do tipo]?’. E então ele me perguntou: ‘Você tem um metro e oitenta de altura?’. Na verdade, sou bastante alto, tenho 1 metro e 92 centímetros, então eu respondi "Não, eu tenho 1 metro e 92’. A pessoa respondeu ‘Que porra é essa ?!’, então eles nunca me ligaram de volta", disse o músico.
Segundo consta na matéria publicada pelo Blabbermouth, é provável que o staff do Kiss tenha entrado em contato com Malmsteen no início da década de 1980, quando a banda precisava encontrar um substituto para Ace Frehley. Na ocasião, o escolhido foi Vinnie Vincent, personagem que você pode conhecer um pouco melhor na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
Canal faz pente-fino nas músicas da Legião Urbana e reúne as "inspirações" de Renato Russo
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
Kiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
O argumento que Yngwie Malmsteen utilizou para se comparar a... Beethoven
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Yngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner responde a declaração infeliz
"Algo precisa ser feito, mas eu não sei o quê", diz Yngwie Malmsteen


