Esta matéria foi publicada em 28/09/08. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Os sucessos oriundos do Reino Unido nas paradas americanas sempre foram bem documentados naquele país, mas as bandas britânicas que nunca figuraram nos 100 mais da revista Billboard são quase igualmente celebradas.
Em um período glorioso de três anos, que começara no final de 1971, o quarteto glam-pop das Midlands, SLADE, emplacou seis "números 1" e mais seis canções nos primeiros dez lugares das paradas no Reino Unido. Contudo, nenhum de seus sucessos chegou além do número 76 nos Estados Unidos.
Apesar desse fato, o vocalista Noddy Holder disse que o SLADE foi uma banda influente para as bandas de metal norte-americanas posteriores, que expressaram seu reconhecimento quando, em 1984, o grupo alcançou tardiamente uma posição nos "top 20" da Billboard, com a música "Run Runaway".
"Havia bandas como Kiss e Twisted Sister, que nos disseram que fomos uma grande influência para eles nos anos 70", ele se recorda. "E eles levaram a imagem que criamos para um patamar mais rídiculo".
Em 1983, uma década após o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido (98a posição nos EUA) de "Cum on Fell the Noize", o QUIET RIOT alçou a música ao quinto lugar dos 100 maiores sucessos da Billboard.
Outros movimentos britânicos também se perderam no caminho. A cena punk de 1976/77 representou a maior revolução musical para toda uma geração. Porém, os SEX PISTOLS nunca figuraram nos 100 maiores da publicação.
Todas as matérias sobre Slade
Todas as matérias sobre Kiss
Todas as matérias sobre Twisted Sister
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
Mais matérias de Alexandre Israel no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.