WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Joe Satriani: dividindo a responsabilidade com os outros três

Traduzido por Karina Detrigiachi | Em 14/06/09 | Fonte: Reuters
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 14/06/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista JOE SATRIANI, atualmente parte da banda CHIKENFOOT, falou em uma entrevista sobre como se sente em estar em uma banda após anos trabalhando como artista solo:

Como é compor um álbum com uma banda depois de trabalhar anos como artista solo?

Satriani: "Certamente é algo libertador ter tantos talentos dos quais posso dispor. Em um nível puramente musical, posso escrever um esboço vago e o baixista e o baterista o preencherão com coisas incríveis. E eu posso contar com o Mike e Chad para pensarmos em algo mais além ou pensarmos em um groove realmente profundo... Conhecendo o Sam e o quão profunda é sua musicalidade, eu diria: 'Bem, eu vou escrever e ver o que acontece', porque eu sei que ele reagiria a isso e com certeza, ele reagiria imediatamente".

Hagar disse que você está cansado de ser um artista solo. Isso é verdade?

Satriani: "Nós tivemos que aparecer com algo e eu falei: ‘Quer saber? Eu quero que todos saibam que eu estou realmente envergonhado com a idéia de fazer o tipo de guitarrista misterioso, o cara que chega tarde e não dá entrevistas’. Porque eu pensei: ‘Wow, eu não carrego mais toda a responsabilidade, e tirarei vantagens disso'. Então acho que não se trata do fato que eu esteja cansado de ser um artista solo. Só acho que é muito divertido ter outros três indivíduos loucos para dividir as responsabilidades. Como hoje por exemplo, eu posso sair do meu quarto de hotel ou vagabundear pela cidade porque eu não sou o foco principal da banda".

Para conferir a entrevista completa (em inglês) acesse este link.

Todas as matérias sobre Chickenfoot
Todas as matérias sobre Van Halen
Todas as matérias sobre Joe Satriani

Chickenfoot: Chad volta a se apresentar com a banda [17/05/12]
Chickenfoot: assista ensaio para a Different Devil Tour [03/05/12]
Sammy Hagar: "estou feliz pelo Van Halen sair em turnê" [16/03/12]
Sammy Hagar: Eddie não percebe o quão bom era seu baixista [24/02/12]
Joe Satriani: "Quero levar o Chickenfoot à América do Sul" [06/02/12]
Sammy Hagar: o Chickenfoot é melhor que o Van Halen atual? [30/01/12]
Chickenfoot: show gravado para transmissão na Alemanha [29/01/12]
Brian May: comentando e postando fotos com o Chickenfoot [22/01/12]
Chickenfoot: ao vivo em Londres, experiência indescritível [20/01/12]
Sammy Hagar: "Nunca vou tocar Van Halen no Chickenfoot" [18/01/12]
Mais matérias sobre Chickenfoot

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.