Sammy Hagar: "Eu jamais faria negócios com Mike Anthony fora da música"
Por André Garcia
Postado em 02 de janeiro de 2023
Sammy Hagar e Michael Anthony têm uma relação musical que se estende por décadas. Os dois se conheceram quando o vocalista se juntou ao Van Halen, em 1985, e se tornaram grandes amigos desde então. A dupla tem trabalhado junta em vários projetos, incluindo os supergrupos Chikenfoot e Full Circle.
Conforme publicado pelo VHND, recentemente, Hagar foi entrevistado por Darren Paltrowitz no Paltrocast. Entre outras coisas, ele contou por que, apesar de se dar tão bem com Anthony (nos palcos e fora deles), nunca fez (e nem fará) negócios com o baixista.
"Assim como em muitos de seus empreendimentos musicais", iniciou a pergunta Darren, "você se saiu bem no mundo das bebidas, ao lado de amigos como Guy Fieri e Rick Springfield. Seu companheiro de banda de longa data, Michael [Anthony] também obteve sucesso com sua linha de molho picante Mad Anthony. Você já pensou em fazer negócios com Mike fora da música?"
"Eu jamais faria negócios com Mike fora da música", cravou o Red Rocker, "porque nunca arriscaria nosso relacionamento e o que fazemos como performers e artistas de gravação. Há algo nos negócios que pode ficar feio e, por mais que eu ame os membros da minha família — as únicas pessoas neste mundo em quem você pode confiar 100% são os familiares —, eu nunca faria negócios com eles. Há um poder que é inerente aos negócios que algumas pessoas buscam, e eu odeio essa parte da coisa. [...] Isso faz parte do negócio, mas eu não gosto."
"Por alguma razão, o rock n roll tem menos disso, então Mikey e eu temos um relacionamento tão bom no palco que mantemos nossos negócios separados. Mesmo assim, eu promovo as marcas dele e ele promove as minhas, então nos apoiamos. Mas, se tivéssemos uma marca juntos, poderia acabar rolando [aquelas discussões] 'Ela é minha!', ou 'Fui eu que paguei por ela!' Esse tipo de m*rda acontece, acredite em mim, mesmo com homens adultos e ricos. Então, prefiro deixar Mikey fazer seu molho picante e vou ajudá-lo a promovê-lo, até porque adoro aquelas coisas."
[...] Mas, para responder à sua pergunta, apoiamos um ao outro, mas não teremos um negócio juntos. Já temos um negócio junto com nossa música, e já está muito bom!", concluiu.
Sammy Hagar
Sammy Hagar iniciou sua carreira no começo dos anos 70, ganhando notoriedade com sua passagem pelo Montrose, onde fez relativo sucesso entre 1973 e 75. Em carreira solo ele se consolidou, chegando na década de 80 a lotar estádios.
Quando Dave Lee Roth abandonou o barco com Van Halen no auge da popularidade, coube a Sammy a encarar a missão impossível de substituí-lo. Com ele, a banda passou a soar mais madura e menos festiva, e conseguiu se manter entre as maiores do mundo. Em 1996, entretanto, ele foi demitido por suas crescentes divergências com Eddie Van Halen.
Além de artista solo e empresário, Hagar está atualmente em duas bandas. O Chickenfoot é meio raro de ver na atividade, já que depende da disponibilidade de Chad Smith e Joe Satriani. Mas o Full Circle, com Jason Bonham e Michael Anthony, costuma estar sempre na estrada, e recentemente lançou seu novo álbum "Crazy Times" (2022).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps