Opeth: Mikael fala sobre a "Progressive Nation Tour"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Opeth: Mikael fala sobre a "Progressive Nation Tour"

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 01/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda sueca OPETH, falou sobre a tour 2009 da Progressive Nation:

“Nós adentramos num ‘camarim’ vazio em algum lugar da Polônia. Cinco show na tour Progressive Nation 2009 que conta com DREAM THEATER, nós, BIGELF e UNEXPECT.

As coisas estão indo bem. Tocamos muito bem, eu acho, todas as noites. Os primeiros dias de caos se foram e agora todo mundo está com o modo tour ligado.

A banda rejuvenesceu após tempos difíceis. Estamos mais acesos que a algum tempo atrás, eu acho. Estamos tocando algumas músicas que nunca tocamos e/ou que não tocamos há muito tempo. ‘Harlequin Forest’ está muito boa, bem como ‘Hex Omega’. Hoje à noite, vamos tocar ‘April Ethereal’ pela primeira vez em muitos anos. Será que eu lembro a letra? Claro! Por quê? Como isso é possível?

Melinda, Mirjam (filhas de Mikael) e minha esposa vieram ao show em Estocolmo junto com minha mãe, minha irmã e as crianças dela. Foi adorável vê-las e elas gostaram do show, embora Mirjam tenha desmaiado no meio do repertório. Ela ficou enlouquecida tentando correr para o meio do palco e também ficou tentando puxar algumas cordas no palco.

Na verdade não há muito o que fazer nessa tour além do show. Nós passamos o tempo assistindo filmes e tomando algumas cervejas.

Ontem nós vimos o incrível documentário de Klaus Kinski, ‘My Best Fiend’, que Werner Herzog fez sobre ele. Altamente recomendado. Faz o comportamento ‘rock star’ parecer coisa de criança. Que gênio louco ele era! Depois, eu fui dormir, mas Axe (Martin Axenrot, baterista do OPETH) e Per (Wiberg, tecladista do OPETH) ficaram lá tomando umas. Axe foi dormir no banheiro do ônibus, com os pés enfiados na pia. Eu ainda não consigo achar isso possível...

Os caras do DREAM THEATER são legais como sempre. (John) Myung (baixista do DREAM THEATER) veio e disse que ele acha o ‘Watershed’ (mais recente álbum do OPETH) uma obra prima e que ele o escuta todos os dias! Cara legal. (Mike) Portnoy (baterista do DREAM THEATER), como sempre, está correndo como um louco, sendo o anfitrião perfeito. Os outros caras estão ensaiando ou praticando na maior parte do tempo, mas são todos muito legais! BIGELF também, muito bom, caras com o pé no chão e uma banda fantástica. Eu curto os caras desde o ‘Closer to Doom’ (álbum do BIGELF) e eles não me desapontam. Damon Fox parece um pouco com o Paul McCartney na época de ‘Let It Be’, mas com um cabelo mais longo. O UNEXPECT parecem ser caras legais, apesar de não ter conversado muito com eles”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Opeth"

Opeth: novo álbum será mais melódico, diz Fredrik
Avatarium: Inspiração e conhecimento de causa
Opeth: próximo álbum terá um pouco de tudo
Opeth e Edge of Sanity: a história do Progressive Death Metal
Opeth: "Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"
Opeth: "em geral os fãs não são receptivos" diz guitarrista
Opeth: já com boa base de composições para o novo álbum
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Opeth: preparando novo álbum, diz Fredrik Åkesson
Opeth: Loud entrevista o guitarrista Fredrik Åkesson
Opeth: Åkerfeldt fala sobre evolução, radicalismo e Metallica
Opeth: juntamente com Katatonia em tour por América do Norte
Opeth: guitarrista fala sobre o "controverso" álbum "Heritage"
Opeth: covers do Black Sabbath e do Napalm Death na Alemanha
Opeth: lançada coleção de copos oficiais da banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas