Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: About.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site About.com fez em julho de 2009 uma lista com as 10 melhores bandas oriundas da Suécia. Abaixo seguem as bandas classificadas em suas respectivas posições.

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 70

1. Opeth

Eles são mais do que simplesmente uma das melhores bandas da Suécia. O OPETH se encaixa em todas as vertentes do metal. Uma banda extremamente diversificada, misturando death metal com outros estilos, e até mesmo utilizando instrumentos acústicos em algumas de suas músicas. Os vocais são muito diversificados e suas letras são excepcionais.

Álbum recomendado: “Ghost Reveries” (2005)

2. In Flames

Mesmo com todas as mudanças em sua formação o IN FLAMES continua no topo do gênero death metal. Misturando vocal death metal com vocal limpo eles possuem um grande apelo que cresce a cada lançamento.

Álbum recomendado: “The Jester Race” (1996)

3. Dark Tranquillity

O DARK TRANQUILITY foi formado em 1989, antes do início do movimento death metal melódico. E ao contrário de algumas bandas que fizeram sucesso e depois desapareceram, o DARK TRANQUILITY continua progredindo e lançando ótimos álbuns.

Álbum recomendado: “The Gallery” (1995)

4. Evergrey

Em um país onde o death metal melódico reina, parece ser uma escolha incomum colocar uma banda de metal progressivo como o EVERGREY em uma posição tão alta. Mas quando o fator é a extraordinária habilidade musical e ótimas composições, se torna uma escolha fácil. Tom S. Englund possui uma das melhores vozes do metal e o EVERGREY é realmente um pacote completo.

Álbum recomendado: “Recreation Day” (2003)

5. Soilwork

Pode parecer estranho, mas o SOILWORK foi acusado de ser “muito comercial”. Seu estilo de death metal melódico é muito “saboroso” comparado a outras bandas do gênero, mas eu duvido que você ouvirá qualquer música deles tocar em alguma rádio pop. Eles escrevem músicas realmente muito boas e fazem uma ótima mistura de metal brutal com melódico.

Álbum recomendado: “The Chainheart Machine” (2000)

6. At The Gates

O AT THE GATES foi uma das principais bandas de death metal melódico dos anos 90. Antes de se separarem em 1996 eles gravaram álbuns muito influentes e respeitados. Alguns de seus membros se uniram e formaram o THE HAUNTED, A banda se reuniu em 2007 e fez algumas apresentações.

Álbum recomendado: “Slaughter Of The Soul” (1995)

7. Meshuggah

O MESHUGGAH toca um tipo de metal realmente diferente que utiliza escalas e acordes incomuns combinados a elementos thrash e death além de muita experimentação. Eles costumam fazer um álbum bom e sumir por uns tempos, mas quando estão na ativa, eles são realmente muito bons.

Álbum recomendado: “Destroy Erase Improve” (1995)

8. Amon Amarth

Inicialmente com o nome de SCUM, a banda de death metal AMON AMARTH incorpora figuras vikings em suas letras e muitos elementos melódicos em sua música. Eles são animados e divertidos, mas também pesados e extremos.

Álbum recomendado: “Fate Of Norns” (2004)

9. Candlemass

O CANDLEMASS é um dos pioneiros do doom metal. Eles já estão na ativa há 20 anos, e o vocalista original, Messiah Marcolin optou por mais uma vez deixar a banda. Ele foi substituído por Robert Lowe do SOLITUDE AETERNUS.

Álbum recomendado: “Nightfall” (1987)

10. Arch Enemy

O ARCH ENEMY é único por ser uma banda death metal com uma mulher nos vocais. Ângela Gossow urra tanto quanto qualquer outro vocalista e depois de muitos anos com a banda provou não ser somente uma novidade.

Álbum recomendado: “Anthems Of Rebellion” (2003)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

62 acessosEm 04/06/2014: Arch Enemy lança o álbum War Eternal527 acessosArch Enemy: As The Stages Burn! (Live at Wacken 2016)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Metal CalcinhaMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

Arch EnemyArch Enemy
Amott diz que banda quase mudou nome, e fala de Carcass

Mórbida semelhançaMórbida semelhança
Angela Gossow e Julia Rabello

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"0 acessosTodas as matérias sobre "In Flames"0 acessosTodas as matérias sobre "Dark Tranquillity"0 acessosTodas as matérias sobre "Evergrey"0 acessosTodas as matérias sobre "Amon Amarth"0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"0 acessosTodas as matérias sobre "Candlemass"0 acessosTodas as matérias sobre "Meshuggah"0 acessosTodas as matérias sobre "Soilwork"0 acessosTodas as matérias sobre "At The Gates"

HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

GaragensGaragens
Adolescentes frustrados, guitarras baratas e energia

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

5000 acessosMetallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 14928 acessosTom Araya: os caras do Anthrax continuam iguais, eu não gosto de aparecer5000 acessosMetal rende?: Quantos do gênero estão entre as maiores vendas?5000 acessosMustaine: Vivemos em uma geração que está pegando as musicas de graça na Internet

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de janeiro de 2013
Post de 27 de novembro de 2014
Post de 29 de novembro de 2014

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online