Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: About.com, Tradução
Enviar Correções  

O site About.com fez em julho de 2009 uma lista com as 10 melhores bandas oriundas da Suécia. Abaixo seguem as bandas classificadas em suas respectivas posições.

1. Opeth

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eles são mais do que simplesmente uma das melhores bandas da Suécia. O OPETH se encaixa em todas as vertentes do metal. Uma banda extremamente diversificada, misturando death metal com outros estilos, e até mesmo utilizando instrumentos acústicos em algumas de suas músicas. Os vocais são muito diversificados e suas letras são excepcionais.

Álbum recomendado: "Ghost Reveries" (2005)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

2. In Flames

Mesmo com todas as mudanças em sua formação o IN FLAMES continua no topo do gênero death metal. Misturando vocal death metal com vocal limpo eles possuem um grande apelo que cresce a cada lançamento.

Álbum recomendado: "The Jester Race" (1996)

3. Dark Tranquillity

O DARK TRANQUILITY foi formado em 1989, antes do início do movimento death metal melódico. E ao contrário de algumas bandas que fizeram sucesso e depois desapareceram, o DARK TRANQUILITY continua progredindo e lançando ótimos álbuns.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbum recomendado: "The Gallery" (1995)

4. Evergrey

Em um país onde o death metal melódico reina, parece ser uma escolha incomum colocar uma banda de metal progressivo como o EVERGREY em uma posição tão alta. Mas quando o fator é a extraordinária habilidade musical e ótimas composições, se torna uma escolha fácil. Tom S. Englund possui uma das melhores vozes do metal e o EVERGREY é realmente um pacote completo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbum recomendado: "Recreation Day" (2003)

5. Soilwork

Pode parecer estranho, mas o SOILWORK foi acusado de ser "muito comercial". Seu estilo de death metal melódico é muito "saboroso" comparado a outras bandas do gênero, mas eu duvido que você ouvirá qualquer música deles tocar em alguma rádio pop. Eles escrevem músicas realmente muito boas e fazem uma ótima mistura de metal brutal com melódico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbum recomendado: "The Chainheart Machine" (2000)

6. At The Gates

O AT THE GATES foi uma das principais bandas de death metal melódico dos anos 90. Antes de se separarem em 1996 eles gravaram álbuns muito influentes e respeitados. Alguns de seus membros se uniram e formaram o THE HAUNTED, A banda se reuniu em 2007 e fez algumas apresentações.

Álbum recomendado: "Slaughter Of The Soul" (1995)

7. Meshuggah

O MESHUGGAH toca um tipo de metal realmente diferente que utiliza escalas e acordes incomuns combinados a elementos thrash e death além de muita experimentação. Eles costumam fazer um álbum bom e sumir por uns tempos, mas quando estão na ativa, eles são realmente muito bons.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbum recomendado: "Destroy Erase Improve" (1995)

8. Amon Amarth

Inicialmente com o nome de SCUM, a banda de death metal AMON AMARTH incorpora figuras vikings em suas letras e muitos elementos melódicos em sua música. Eles são animados e divertidos, mas também pesados e extremos.

Álbum recomendado: "Fate Of Norns" (2004)

9. Candlemass

O CANDLEMASS é um dos pioneiros do doom metal. Eles já estão na ativa há 20 anos, e o vocalista original, Messiah Marcolin optou por mais uma vez deixar a banda. Ele foi substituído por Robert Lowe do SOLITUDE AETERNUS.

Álbum recomendado: "Nightfall" (1987)

10. Arch Enemy

O ARCH ENEMY é único por ser uma banda death metal com uma mulher nos vocais. Ângela Gossow urra tanto quanto qualquer outro vocalista e depois de muitos anos com a banda provou não ser somente uma novidade.

Álbum recomendado: "Anthems Of Rebellion" (2003)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt