Metallica: biografia não autorizada de James Hetfield

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: biografia não autorizada de James Hetfield

Traduzido por Renato Rossini | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 23/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
"James Hetfield: The Wolf At Metallica's Door" [“James Hetfield: Um lobo na porta do Metallica”], a biografia não-autorizada do icônico frontman, está prevista para ser liberada em 22 de abril via Independent Music Press. Escrito pelo jornalista e autor escocês Mark Eglinton, o livro traz entrevistas com pessoas chaves do passado de Hetfield, dando detalhes da educação que moldou o homem que ele se tornaria mais tarde.

Uma descrição do livro diz o seguinte: “Enquanto a história do METALLICA e Hetfield estão intimamente ligadas, esta honesta e definitiva biografia foca exclusivamente na pessoa, e com sucesso humaniza e desmistifica um dos indivíduos mais vigiados do metal. Não apenas isso, alguns amigos de infância de Hetfield de seus dias em Downey concordaram em falar pela primeira vez sobre sua relação com ele, uma característica que define verdadeiramente esse livro para além de todos os outros publicados até hoje. Adicionalmente, há inserções vitais de outras pessoas da cena metálica como Charlie Benante (ANTHRAX), Jerry Cantrell [ALICE IN CHAINS], Rex Brown [PANTERA, DOWN], Jeff Waters [ANNIHILATOR] e Mille Petrozza [KREATOR], entre uma lista de outros igualmente importantes, e para iniciar, há um excelente prefácio escrito pelo lendário vocalista Chuck Billy [TESTAMENT].

“Um fato triste que vale mencionar também é que os pais de Hetfield sucumbiram ao câncer, e como gesto de reconhecimento, o editor do Reino Unido, IMP, está doando 25% de cada cópia vendida para as pesquisas de Câncer.”

“James Hetfield: Um lobo na porta do Metallica” é descrito como “leitura essencial tanto para fãs do vocalista, ou mesmo qualquer pessoa receptiva a uma história humana inspiradora.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas