"A religião tem tudo a ver com a morte", afirma vocalista do Paradise Lost
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de junho de 2025
Entre os temas mais recorrentes nas letras de bandas de heavy metal, a religião ocupa lugar de destaque. De Black Sabbath aos expoentes das vertentes mais extremas, as crenças religiosas aparecem com frequência em canções marcadas por peso e profundidade.
Paradise Lost - Mais Novidades
A banda inglesa de gothic metal Paradise Lost, por exemplo, aborda a religião em seu próximo disco de estúdio, "Ascension". O vocalista Nick Holmes revelou a temática lírica do álbum durante recente entrevista concedida à revista Metal Hammer.
De forma direta e crítica, Nick comentou que o disco gira em torno da ideia de levar uma "vida torta", se arrepender no fim e buscar perdão divino. Confira abaixo as palavras do cantor e compositor.
"É a hipocrisia das coisas. O tema de ‘Ascension’ é, basicamente, viver uma vida ruim e, de repente, acreditar em Deus e fazer uma oração e ser perdoado por ter sido um idiota quando estava vivo. Eu até gosto do fato de que as pessoas precisam fazer isso e estão tão desesperadas e apavoradas com a morte. De qualquer forma, a religião tem tudo a ver com a morte ou com o medo de morrer. Alguém inventou algo uma vez e disse: ‘Se você acreditar nisso, estará melhor quando morrer’. É daí que ela vem."
Sucessor de "Obsidian" (2020), "Ascension" tem lançamento programado para o dia 19 de setembro deste ano. O primeiro single do disco é "Silence Like the Grave".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Os dois caras que cantam pra caramba que levaram Gene Simmons a acreditar que também podia
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
O dia em que vocal do Paradise Lost teve que desviar de vaso de planta e garrafas com urina
O disco autointitulado que Metal Hammer considera o pior de lendária banda de gothic metal
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra P


