Disturbed: "música é sempre catártica para nós"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Disturbed: "música é sempre catártica para nós"

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 05/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Keith Heath, do site myYearbook, recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do DISTURBED, Mike Wengren. Trechos da conversa podem ser vistas a seguir.

myYearbook: Há pouco mais de um anos, nós conversamos com vocês sobre o último álbum, “Indestructible”. Pouco tempo se passou, e aqui estão vocês novamente com o lançamento do seu quinto álbum de estúdio, “Asylum”. Parece haver algo incandescente por trás desse álbum, você concorda com isso?

Wengren: Quando nós finalizamos uma turnê e temos um tempo livre pra aliviar a tensão e descansar, só leva cerca de um mês para Danny (Donegan, guitarras) e eu começarmos a compor. Ele sempre tem alguns riffs em mente. Quando estamos em casa, sentimos falta de estarmos em turnê. Sentimos falta de trabalhar com música, então é uma progressão natural para nós começarmos a compor.

myYearbook: Por quê vocês decidiram intitular o álbum de “Asylum”?

Wengren: Boa pergunta. “Asylum” basicamente tem um duplo sentido. A maioria das pessoas concordam que quando você fala sobre um asilo, é como se você estivesse falando de um local para loucos. Definitivamente há alguns aspectos de nossas músicas que se atém a isso. Ao mesmo tempo, asilo também tem outro sentido onde significa um refúgio, um local seguro. Então pareceu realmente se encaixar no corpo do trabalho e no que está por trás dele.

myYearbook: Este álbum mostra a banda em uma posição muito mais obscura, trabalhando com alguns momentos muito pessoais e dolorosos em suas vidas, como é visto em uma das músicas, “My Child”. Você sente que o processo de composição desse álbum ajudou a curar algumas dessas feridas?

Wengren: Música é sempre catártica para nós. É sempre um meio de libertação e um meio para cura. Nós sempre compomos sobre experiências reais e eu acho que é por isso que os fãs conseguem uma conexão com nossa música. Não somos os únicos a passar por essas coisas. Todo mundo passa por uma provação no dia-a-dia. Então, eles podem escutar certa música sobre que reflete em algo que eles passaram em suas vidas.

myYearbook: De forma semelhante ao “Indestructible”, vocês decidiram por serem os produtores desse álbum. Que tipo de liberdade isso oferece a vocês no tangente à criatividade?

Wengren: Bem, dessa forma não há ninguém mais na sala além de nós dando opiniões sem ser consultado... Ao mesmo tempo, não achamos que seja necessário, a esta altura de nossas carreiras, dizer que fechamos as portas (para um produtor). Estamos abertos para o que acontecer no futuro. Não há ninguém em que confiamos mais que em nós mesmos. Estamos juntos há tanto tempo, conhecemos um ao outro, podemos antecipar os movimentos um do outro. Somos os únicos capazes de conseguir as melhores performances de cada um de nós.

Leia a entrevista completa no myYearbook.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Disturbed"

Natal: memórias de Hetfield, Lzzy Hale, Dan Donegan e outros
Tarja: fã de Jogos Mortais, A7x, Alice in Chains e Disturbed
Device: esposa de David Draiman com problemas na gravidez
Device: David Draiman leva sua esposa grávida ao palco
Disturbed: guitarrista comenta 14 anos de contrato
Device: vídeo pro-shot de "Out Of Line" com baixista do BLS
Disturbed: David Draiman desmente rixa com Lemmy Kilmister
Megadeth: mais "Dance In The Rain" com David Draiman ao vivo
Fight Or Flight: ouça álbum completo de guitarrista do Disturbed
Megadeth: estreia de Dance In The Rain ao vivo com David Draiman
David Draiman: pegando pesado com a capa da Rolling Stone
Disturbed: "ninguém está com pressa de voltar"
Megadeth: vídeo dos ensaios da Gigantour 2013
David Draiman: vocalista faz evento sobre Holocausto em Lida
Lzzy Hale & David Draiman: 'Close My Eyes Forever' ao vivo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas