Duff McKagan: escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Duff McKagan: escolhendo entre Led Zeppelin e Black Sabbath


  | Comentários:

Imagem
DUFF MCKAGAN (LOADED), como é sabido, tem uma coluna fixa no jornal norte-americano SEATTLE WEEKLY. A coluna, de nome REVERB, não se atém a nenhum tema ou programa em específico e por vezes tem um conteúdo bem descomprometido e leve. O que segue é a tradução do texto publicado no dia 9 de dezembro de 2010.

“Eu me diverti tanto semana passada com algumas de suas perguntas que eu achei que deveria tentar de novo. Além disso, parece haver uma quantidade infindável de curiosidade sobre as quais posso dar minha opinião em uma vasta gama de assuntos. Garotas? Rock? Baixo? Casamento? Eu vou responder mais algumas perguntas ao longo da semana.

Vamos começar...

P: Zeppelin ou Sabbath, e por quê?
-- Pete, Nova Iorque

Se você está me perguntando agora, eu não conseguiria escolher um ganhador ou perdedor exatamente. Pra mim, como baixista, e um recente estudante sério de minha arte, eu teria que puxar mais pro Zeppelin e John Paul Jones (tenho noiado no baixo recentemente, algo que eu NUNCA tinha feito antes).

Em Seattle, e quando eu era moleque, havia uma séria divisão no debate Sabbath/Zeppelin. Se você fosse de fora da cidade, era Sabbath, e pra nós, colegas urbanos, TUDO era em torno do Zeppelin.

Nós parecíamos sabichões demais pra eles. Eles pareciam muito brucutus pra nós. Sim, mas todos nós éramos jovens e burros e cheios de arrogância e certeza. A verdade é que essas bandas são tão diferentes que NÃO HÁ maneira alguma de realmente compará-las ou contrastá-las. Na verdade, você não pode comparar NENHUMA outra banda a essas duas criaturas.

P: O que aconteceu com o Jane’s Addiction?
-- T

Eu realmente acho que já respondi a essa em algum lugar em uma entrevista. Mas pra me certificar, eu vou tocar nesse assunto de novo.

Ano passado nessa mesma época, eu fui solicitado por Perry quanto a ir lá e dar uma mão na composição de um novo disco do Jane. Eu fiquei e ESTOU realmente honrado.

Nós começamos o processo, e os rumores começaram a girar, ferver e fluir AO MÁXIMO! Eu estava apenas tentando me concentrar o tempo todo e trabalhar com aquela banda o tanto quanto pudesse. Eles são grandes homens e cavalheiros, todos eles. Um grupo de caras mais legais seria difícil de achar.

Lamentavelmente, chegou a hora deu partir e voltar pras minhas coisas, que são o LOADED o tempo todo, escrever meu livro, desenvolver um novo negócio e a sempre presente busca por um vocalista para o VR. A imprensa deu uma proporção indevida à coisa pra começo de conversa, e no fim me sobrou tentar explicar uma situação que era tão simples. Caras criativos... ficando criativos.

Q: Você já sentiu que uma mulher como Susan era muita areia pro seu caminhão?
-- Jake, Ukiah, CA

Sim! E ainda sinto.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Loaded"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre
Guns N' Roses: vídeos do primeiro show com Duff McKagan
Axl Rose & Duff McKagan: 20 anos depois, ainda há o que estrear
Guns N' Roses: proibições curiosas para o show na Bolívia
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Florianópolis
Guns N' Roses: pedido de casamento no show da banda em Floripa
Izzy Stradlin: homenagem de fãs para o guitarrista
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Slash: gravações do novo álbum já foram completadas

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas