Esta matéria foi publicada em 10/02/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O baterista do KISS, Eric Singer, soltou a seguinte nota para a Classic Rock Revisited, lamentando a morte do legendário guitarrista Gary Moore:
Tive o prazer de tocar com Gary em 1987, na 'Wild Frontier' tour.
Eu entrei na banda de Gary através de Bob Daisley. Havíamos gravado juntos no Black Sabbath o álbum 'Eternal Idol'. Bob me arranjou uma audição em Londres, em janeiro de 1987. Em pouco tempo, começamos os ensaios para aquela que seria uma das mais bem sucedidas turnês de Gary.
Eu me lembro que praticávamos todos os dias no John Henry Studios, em Londres. Bob e Neil Carter moravam em Brighton e tinham que sair a tempo de pegar o último trem para casa. Gary e eu, às vezes, ficávamos fazendo jams, só com guitarra e bateria. Tocávamos músicas do THIN LIZZY ou longos improvisos, já que ele nunca parava de ter ideias enquanto solava. Ele também tocava com aquelas guitarras clássicas: a Les Paul 'Peter Green' 1958 e sua Stratocaster 'Pink Salmon' 1962. É claro que ele não as levava para as turnês.
Tenho que dizer que a única coisa que levo comigo a respeito de Gary foi sua paixão absoluta e intensidade como guitarrista. O cara tocava cada canção e cada nota como se fosse a última vez. Além do mais, ele exigia e esperava o mesmo de sua banda.
Admito que ele era bem duro com bateristas. Mas ele só pedia e esperava o que ele mesmo deu para a música. E havia compromisso total toda vez que se tocava com ele. Ele me inspirou a querer tocar melhor a cada noite.
Eu sempre vou agradecer pela oportunidade de ter tocado com ele. Gary realmente foi um músico brilhante. Acredito que ele me ajudou muito a atingir um outro nível como baterista e como músico. Foi uma experiência e um aprendizado que nunca vou esquecer, e levarei comigo para todos os lugares que eu for.
Deus o abençoe, Gary Moore.
Todas as matérias sobre Morte de Gary Moore
Todas as matérias sobre Gary Moore
Todas as matérias sobre Kiss
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Arthur Lara Moreira é jornalista formado pela Puc Minas. Escuta rock-n-roll desde que se entende por gente e é fã de heavy metal desde 1995 quando ouviu pela primeira vez "The X Factor" e "Killers", do Iron Maiden. Suas bandas prediletas são Deep Purple, Jethro Tull, Black Sabbath, Kiss e Iron Maiden.
Mais matérias de Arthur Lara Moreira no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.