WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Symfonia: banda já está no Brasil - veja foto de Tolkki

Por Adriano Ribeiro | Em 29/07/11 | Fonte: Carlos Eduardo Firmo
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 29/07/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Já está no Brasil a superbanda SYMFONIA, formada por André Matos (vocal, ex-VIPER e SHAMAN), Timo Tolkki (guitarra, ex-STRATOVARIS e REVOLUTION RENAISSANCE), Jari Kainulainen (baixo, ex-STRATOVARIS e EVERGREY) e Mikko Härkin (teclado, ex-SONATA ARCTICA e WINGDOM), agora acompanhada do baterista Alex Landenburg, que substituiu Uli Kusch (ex-HELLOWEEN, GAMMA RAY e MASTERPLAN), afastado definitivamente devido a uma lesão nos nervos da mão esquerda.

Por volta das 02:30 hs de hoje, sexta feira, 29 de julho, Carlos Eduardo Firmo estava retornando de uma viagem a passeio para Buenos Aires e, por coincidência, deu de cara com Timo Tolkki ao desembarcar, que lhe disse ter passado as últimas 30 horas voando. Um momento desses merece uma foto, é claro. Logo a seguir Jari saiu do setor de imigração, e Carlos também conseguiu uma foto com ele. Mas estava tarde e não teve como esperar por Mikko e Alex, que ainda não haviam saído da imigração. Nem sinal de André Matos, mas normal, afinal a família do vocalista mora em São Paulo e certamente ele tem onde ficar. Deve ter vindo antes que o restante da banda.

Imagem

Em seu site oficial a banda anuncia que estaria voando para São Paulo na quinta feira e que fará shows em Brasilia (30/07), Porto Alegre (31/07), São Paulo (02/08), São Luís do Maranhão (06/08) e Rio de Janeiro (07/08) para promover seu CD de estreia, "In Paradisum". Avisa também que os fãs devem ficar antenados ao novo canal oficial do Youtube, pois serão publicados videologs. Toda a turnê está sendo filmada, inclusive o que acontece no backstage, hotéis, aeroportos e, é claro, nos shows. A primeira atração dos shows no Brasil será o TIERRAMYSTICA, revelação do metal brasileiro que percorreu o país inteiro com shows e acompanhando bandas como EPICA, SYMPHONY X, SEPULTURA, TARJA TURUNEN e SCORPIONS.

Todas as matérias sobre Symfonia
Todas as matérias sobre Stratovarius
Todas as matérias sobre Andre Matos
Todas as matérias sobre Sonata Arctica
Todas as matérias sobre Helloween
Todas as matérias sobre Angra

Opiniões - Os falastrões do metal e o "futuro da música"
Timo Tolkki: seu livro para download grátis, em português [12/04/12]
Timo Tollki: pedindo ajuda aos fãs para lançar disco [10/04/12]
Timo Tolkki: livro é disponibilizado para download [21/03/12]
Timo Tolkki: explicando sua decepção com o Symfonia [07/03/12]
Timo Tolkki: novo post para desfazer o mal entendido [29/01/12]
Timo Tolkki: músico se irrita com fãs no Facebook [28/01/12]
Timo Tolkki: novos esclarecimentos sobre "aposentadoria" [13/01/12]
Timo Tolkki: guitarrista diz que talvez nunca mais grave [03/12/11]
Humor - Separados no nascimento: Alex Landenburg e Rafael Bittencourt
Mais matérias sobre Symfonia

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.