Em 29/10/2011 | Pirataria: EUA prepara investida contra torrents

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pirataria: EUA prepara investida contra torrents


  | Comentários:

Matéria publicada em 29/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
A MPAA [Motion Picture Association of America] entregou uma nova lista de web sites ‘notórios’ ao representante da Associação das Indústrias dos EUA, sites estes que agora correm o risco de se tornarem alvo de uma ação da lei estadunidense. A lista contém os sites de torrent mais visitados, incluindo The Pirate Bay, sites de armazenamento e links de arquivos como o Megaupload e o equivalente russo do Facebook, o Vkontakte. Interessantemente, o serviço de hospedagem RapidShare está ausente da compilação.

Em uma resposta ao órgão recebedor da denúncia [o USTR], a MPAA entregou uma nova lista de ‘mercados conhecidos’ que esta alega que promovem distribuição ilegal de filmes e programas de TV.

A acusação é particularmente interessante uma vez que o legislativo dos EUA, nessa semana, apresentou um projeto de lei para votação que almeja neutralizar tais sites. A MPAA é um dos articuladores mais ativos da emenda e o grupo irá exigir ação policial contra os sites quando a lei for sancionada.

“Os sites criminosos no estrangeiro destacados na lista entregue são uma ameaça direta à nossa comunidade e aos milhões de trabalhadores dos EUA que dependem disso para seu sustento,” diz a MPAA em uma declaração.

“A MPAA parabeniza e agradece enormemente o reconhecimento da USTR em relação aos danos causados por esses mercados ilícitos na competitividade global dos EUA e nós aplaudimos seu trabalho para proteger empregos estadunidenses.”

No documento, a MPAA lista uma variedade enorme de sites, classificados em várias categorias. Além da localização de tais sites, a MPAA também forneceu uma breve descrição de cada um deles.

Sites do tipo Torrent e P2P

A primeira categoria da MPAA inclui todos os grandes sites de torrent, os quais o grupo afirma estarem facilitando quebra de direito autoral em massa. Também incluído nessa mesma lista está o aplicativo Chinês para a plataforma BitTorrent, o ‘Xunlei’, que é – em parte – de propriedade do Google.

ThePirateBay.org
Rutracker.org
Kat.ph
IsoHunt.com
Demonoid.me
Torrentz.eu
Btjunkie.org
Xunlei.com

Sites de Hospedagem de Arquivos e de Streaming de Filmes e Música

A segunda categoria inclui vários sites de hospedagem e streaming de arquivos, mas também o equivalente russo do Facebook, o VKontakte. O site da rede social abriga uma vasta gama de arquivos de música e de vídeo carregados pelos usuários. A MPAA descreve o VKontakte como um paraíso da pirataria criado para esse fim.

“Esse resultado emana da combinação dos uploads feitos por usuários em sites específicos e tal funcionalidade como função do site – função essa que também abrange troca de torrents – e que é elaborada para facilitar a hospedagem e o acesso a arquivos populares, aliados à falta de esforços afirmativos por parte dos administradores do site para impedir quebra de direito autoral,” eles escrevem.

Megaupload.com
Megavideo.com
Putlocker.com
Wupload.com
Simdisk.co.kr
VKontakte

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show.

http://lokaos.net/aproveite-enquanto-e-tempo-eua-prepara-inv...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Pirataria"

Gene Simmons: "Os fãs estão matando aquilo que mais amam"
Iron Maiden: pirataria NÃO ajudou a escolher roteiro das tours
Iron Maiden: pirataria ajuda banda a definir roteiro das tours?
Pirataria: governo de Israel quer legalizar todo tipo de download
The Pirate Bay: site está hospedado na Coreia do Norte?
Mega: Kim DotCom planeja oferecer serviços de email e bate-papo
Downloaded: documentário sobre o Napster estreia em março
Megaupload: site pode complicar as leis de direito autoral
Megaupload: enfim de volta e plenamente operacional
Megaupload: novo site estréia neste sábado com 50GB grátis
Pirataria: enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...
Megaupload: novo serviço terá domínio na Nova Zelândia
MegaUpload: negado registro de novo serviço no Gabão
Megaupload: Kim Dotcom coloca novo domínio no ar
Megaupload: novo site tem data de lançamento confirmada

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas