Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock
Por Bruce William
Postado em 07 de junho de 2023
Rogério Skylab participou do podcast A Praça é Minha, apresentado por Arthur Gubert e Rodrigo Cosma. Passados pouco mais de trinta minutos de papo o assunto passou a ser o consumo de drogas, com Rogério dizendo que não usa nenhum tipo de substância ilícita. "Evidentemente que a minha relação, meu flerte com a música, passa muito pelo rock. E o rock tem toda uma cultura da psicodelia, da droga", diz.

Então Rogério passa a falar sobre artistas de rock nacional: "Um segmento do rock brasileiro ficou muito careta, encaretou muito, né? Vide hoje algumas bandas. Mas já era careta desde o início. O BRock dos anos oitenta é um grupo de burgueses mimados..."
Neste ponto, Gubert vai citando nomes de bandas - "Capital Inicial", "Titãs", Paralamas" - e Skylab vai retrucando: ""Filhos de diplomata, filhos de embaixador, muito ruim, tudo muito ruim". Gubert cita Legião Urbana, e Skylab responde: "Muito ruim. Muito ruim. Renato Russo, horrível! Cazuza..."
Gubert interrompe perguntando num tom assustado: "Cazuza?!?". Skylab não titubeia: "Horrível! Lobão péssimo! O que acontece é o seguinte: esse pessoal - você falou de droga e eu pensei isso agora - esse pessoal que é tudo burguês mimado, eles vem de uma cultura da Literatura Beat. Exemplo: Bukowski. Um cara que vai, toma uísque, toma sua droga, sua psicodelia, vai pelas estradas e tal, muito sexo. Essa é a cultura desse segmento do rock. Eu passo por uma outra linhagem. Eu venho dos construtivistas, eu venho da poesia concreta".
Mais adiante, Skylab ainda explica que esse pessoal construiu uma imagem que ele chama de "Nietzsche decadente" adotando uma atitude extremamente narcisista. "Então o que era Literatura Beat pra esse pessoal, Lobão, tudo burguesia mimada. Cazuza? Burguesia mimada! O pai lá, o dono da indústria fonográfica, é tudo burguesia mimada(...)"
O vídeo completo da participação de Rogério Skylab no podcast "A Praça é Minha" pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Guitarrista Tyler Bates deixa a banda de Marilyn Manson
Dave Mustaine descarta chamar ex-membros para última tour do Megadeth
Guitarrista da banda que deu origem ao RPM conta como era relação com Paulo Ricardo
O roqueiro brasileiro eclético que Regis Tadeu gosta: "Conversa num nível altíssimo"
Rogério Skylab diz que Rafael Bittencourt é muito chato e compara guitarrista ao PSDB


