Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock
Por Bruce William
Postado em 07 de junho de 2023
Rogério Skylab participou do podcast A Praça é Minha, apresentado por Arthur Gubert e Rodrigo Cosma. Passados pouco mais de trinta minutos de papo o assunto passou a ser o consumo de drogas, com Rogério dizendo que não usa nenhum tipo de substância ilícita. "Evidentemente que a minha relação, meu flerte com a música, passa muito pelo rock. E o rock tem toda uma cultura da psicodelia, da droga", diz.

Então Rogério passa a falar sobre artistas de rock nacional: "Um segmento do rock brasileiro ficou muito careta, encaretou muito, né? Vide hoje algumas bandas. Mas já era careta desde o início. O BRock dos anos oitenta é um grupo de burgueses mimados..."
Neste ponto, Gubert vai citando nomes de bandas - "Capital Inicial", "Titãs", Paralamas" - e Skylab vai retrucando: ""Filhos de diplomata, filhos de embaixador, muito ruim, tudo muito ruim". Gubert cita Legião Urbana, e Skylab responde: "Muito ruim. Muito ruim. Renato Russo, horrível! Cazuza..."
Gubert interrompe perguntando num tom assustado: "Cazuza?!?". Skylab não titubeia: "Horrível! Lobão péssimo! O que acontece é o seguinte: esse pessoal - você falou de droga e eu pensei isso agora - esse pessoal que é tudo burguês mimado, eles vem de uma cultura da Literatura Beat. Exemplo: Bukowski. Um cara que vai, toma uísque, toma sua droga, sua psicodelia, vai pelas estradas e tal, muito sexo. Essa é a cultura desse segmento do rock. Eu passo por uma outra linhagem. Eu venho dos construtivistas, eu venho da poesia concreta".
Mais adiante, Skylab ainda explica que esse pessoal construiu uma imagem que ele chama de "Nietzsche decadente" adotando uma atitude extremamente narcisista. "Então o que era Literatura Beat pra esse pessoal, Lobão, tudo burguesia mimada. Cazuza? Burguesia mimada! O pai lá, o dono da indústria fonográfica, é tudo burguesia mimada(...)"
O vídeo completo da participação de Rogério Skylab no podcast "A Praça é Minha" pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O episódio que fez Léo Jaime e Cazuza se afastarem por anos: "Ele me xingava"
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
O roqueiro brasileiro eclético que Regis Tadeu gosta: "Conversa num nível altíssimo"


