Pesquisa: quem baixa de forma ilegal compra mais músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por George Morcerf, Fonte: Myce.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um estudo afirma que pessoas que fazem download ilegal compram mais músicas do que aquelas que não baixam faixas online. A pesquisa, feita pela Ipsos Mir, entrevistou em 2009 mil usuários de internet no Reino Unido, com idade entre 16 e 50 anos.

5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?5000 acessosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões

A pesquisa revelou que aqueles que baixam música de forma ilegal gastam em média £77 ao ano em música. Isso é £33 a mais por ano do que o que é gasto por aqueles que não fazem isso. Dos participantes, 10% admitiram a prática de download ilegal.

Com o Governo do Reino Unido e a indústria musical tentando aprovar uma legislação mais dura para evitar a pirataria, isso traz a tona a seguinte questão: essas medidas poderiam realmente ser eficazes e levar a melhora das vendas de música?

Peter Bradwell da Demos (o grupo de financiou o estudo), pondera o seguinte: "Os políticos e as empresas de música têm de reconhecer que a natureza do consumo da música mudou, e os consumidores estão exigindo preços menores e facilidade ao acesso”

Foram vistos resultados semelhantes em estudos anteriores sobre o download de músicas. Estudo de 2005 revelou que a compra de quem baixa músicas ilegais é 4,5 vezes maior do que os consumidores regulares que não fazem isso.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pirataria"

Mike PortnoyMike Portnoy
"Eu baixo músicas o tempo todo"

Gene SimmonsGene Simmons
"Falta coragem para processar quem faz downloads!"

Iron MaidenIron Maiden
Pirataria ajuda banda a definir roteiro das tours?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"


MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

SlayerSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosLetras Estúpidas: o que há de mais tosco e vulgar no cenário Rock5000 acessosRafael Bittencourt: Com o Aquiles eu não mantenho mais contato e nem tenho vontade5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosBlack Sabbath: Rubin explica por que queria Ginger Baker5000 acessosOzzy Osbourne: liderando lista de músicas sobre mães

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de novembro de 2012


Sobre George Morcerf

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.