X Japan: Yoshiki irá compor o tema do Globo de Ouro
Por Gilson de Azevedo
Fonte: X Japan Brasil
Postado em 07 de janeiro de 2012
Matéria publicada no X Japan Brasil, da autoria de Time Pink, informa que Yoshiki, o multi instrumentalista treinado em música clássica e líder de uma das bandas de rock mais bem sucedidas do Japão, irá compor o tema para os Prêmios Globo de Ouro deste ano. O anúncio foi feito pela presidente da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, sigla em inglês para Hollywood Foreign Press Association), Dra. Aida Takla-O’Reilly, e por Barry Adelman, executivo da Dick Clark Productions.
Os Prêmios Globo de Ouro irão ao ar no domingo, 15 de janeiro de 2012, em todo o mundo. No Brasil e em toda a América Latina, a transmissão será pelo canal pago TNT, as 22h (pré-show) e 23h (transmissão principal), horário oficial de Brasília. "Yoshiki é um músico e compositor renomado mundialmente de enorme talento e versatilidade, o qual, além de ser uma super estrela do rock, já compôs para cinema e televisão," disse o Dr. Takla-O’Reilly. "Como uma organização internacional dedicada a realizações criativas, a HFPA está satisfeita por ter um artista musical global da altura do Yoshiki compondo o tema para a premiação."
Adelman adiciona, "Estamos ansiosos para incorporar a música do Yoshiki na produção dos 69o. Prêmios Globo de Ouro.
Os Prêmios Globo de Ouro são extremamente prestigiados, mas o show também é extraordinário", disse Yoshiki, que participou da cerimônia de premiação pela primeira vez no ano passado. "Sou um pianista clássico e baterista do rock, então era natural criar algo lindo que também fosse extraordinário.", acrescentou o músico.
Yoshiki, considerado o artista musical mais influente e maior ícone do rock na Ásia, também é compositor, baterista e pianista clássico. A sua banda de rock, o X Japan, vendeu mais de 30 milhões de singles e álbuns, e lotou os 55 mil lugares do Tokyo Dome 18 vezes. Atualmente, a popularidade da banda está se espalhando pelo mundo, tendo recentemente completado uma turnê mundial que passou pela América do Norte, Europa, América do Sul e Sudeste Asiático. Em 1999, Yoshiki compôs um concerto para piano e tocou-o com uma orquestra de 77 integrantes para celebrar o décimo ano de reinado do Imperador do Japão. Em 2005, Yoshiki compôs o tema e conduziu a Super World Orchestra (Super Orquestra Mundial, em inglês) durante a abertura da Exposição Mundial. Previamente, Yoshiki havia também gravado um álbum de música clássica co-produzido e arranjado pelo aclamado produtor dos Beatles, George Martin, e tocado pela Orquestra Filarmônica de Londres.
Recentemente, o lendário Stan Lee criou um super herói baseado nele, e, pela primeira vez, uma linha de produtos da Hello Kitty recebeu o nome de uma pessoa – "Yoshikitty".
Em 2010, ele fundou a organização sem fins lucrativos Yoshiki Foundation America, que continua a doar para várias organizações de caridade, incluindo para as vítimas do terremoto no Japão. Siga o Yoshiki no Twitter (www.twitter.com/yoshikiofficial), www.yoshiki.net e www.xjapanmusic.com.
Mais informações desta matéria podem ser lidas no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"


Metal no Japão: 10 bandas japonesas que você precisa conhecer além do Babymetal



