Apocalypse: lançando sua própria rádio no Portal UOL

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Apocalypse: lançando sua própria rádio no Portal UOL

Press-Release postado por Maicon Leite | Fonte: Wargods Press

  | Comentários:

Matéria publicada em 14/02/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em processo de divulgação de seu novo álbum, “2012 Light Years From Home”, presente no Box comemorativo de 25 anos, intitulado “The 25th Anniversay Box Set”, a banda gaúcha de Rock Progressivo APOCALYPSE anuncia que está lançando sua própria rádio no portal UOL, através do link http://www.radio.uol.com.br/#/artista/apocalypse/75610. No momento, as doze músicas presentes no álbum estão disponíveis para audição e com link para compra online, na loja virtual do site.

Já o site “Rock Progressivo” (www.rockprogressivo.com.br) publicou uma entrevista completíssima com o tecladista Eloy Fritsch, que detalhou a carreira da banda nos mínimos detalhes. Confira um trecho:

Rock Progressivo - Nesses 25 anos vocês falam que apesar da pressão o grupo não realizou concessões. Aprofundem mais o tema. Mudar do sinfônico para o Hard Rock Progressivo não foi uma concessão?

Eloy Fritsch: A concessão citada no livro escrito pelo Eliton Tomasi contando a história do Apocalypse é com relação às imposições provindas de gravadoras, produtores e modismos que não acrescentam nada artisticamente por serem concessões que visam o lado comercial. Eu, particularmente, enfrentei muito preconceito e discriminação de produtores, gravadoras, bares e a imprensa. Primeiro porque sou um artista que toca a música que gosta e depois porque toco progressivo. Os produtores queriam que o Apocalypse tocasse cover para conseguir mais shows, ou então as gravadoras queriam que a gente mudasse o estilo da banda porque progressivo já era. Não fizemos nada disso porque acreditamos na identidade da nossa música e no trabalho autoral, afinal de contas compomos e interpretamos nossas músicas. As pessoas esquecem que para você ter uma produção nacional, independente do estilo musical, é necessário apoiar compositores e músicos que se dedicam a produzir a música nacional, mesmo que ela seja rock progressivo cantada em inglês. Os donos de bares estão interessados em vender cerveja, as rádios e TVs comerciais em vender espaço publicitário, nós estamos interessados em compor e tocar nossa música. Não fazemos pelo dinheiro, fazemos por vocação e por paixão.

Leia a entrevista completa em:

http://www.rockprogressivo.com.br/canais/ent/ent_apocalypse....

A banda ainda aproveita para divulgar sua rádio online no Myspace, http://www.myspace.com/apocalypsebr/radio, mais uma chance dos fãs curtirem suas músicas preferidas e divulgarem a banda. Em breve outras músicas serão disponibilizadas através de sua página no Facebook, no seguinte link: www.facebook.com/ApocalypseProg.

Contatos:
Site oficial: www.apocalypseband.com.br
Myspace: www.myspace.com/apocalypsebr
Facebook: www.facebook.com/ApocalypseProg
Reverbnation: www.reverbnation.com/apocalypse
Twitter: www.twitter.com/apocalypseband
Youtube: www.youtube.com/bandaapocalypse
Assessoria e Shows: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Apocalypse"

Volar: banda gaúcha lança novo EP ainda esse ano
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: esquema de trânsito e transporte para Porto Alegre
Guns N' Roses: ingressos pela metade do preço em Porto Alegre
Hate Handles: lançada versão digital do debut álbum
Bloody Violence: lançado primeiro trabalho no país
Apoteom: confira entrevista para o Metal All Night
In Torment: confira sessão de fotos para o novo álbum
Darkship: iniciando processo seletivo para guitarrista
Underload: rock marca lançamento do CD em Caxias do Sul
Wings of Revenge: banda faz lançamento virtual de EP
Doro em Porto Alegre: ingressos de segundo lote esgotados
Rotten Filthy: disponíveis capa e track list do debut CD
Symphony Draconis: "Nunca nos prendemos a rótulos ou elementos"
Cavera: confira prévia do debut álbum

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas