Capital Inicial: Dinho Ouro-Preto faz twitcam sobre CD solo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Capital Inicial: Dinho Ouro-Preto faz twitcam sobre CD solo


  | Comentários:

Matéria publicada em 30/03/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dinho Ouro-Preto nesta semana realizou uma Twitcam, onde respondeu perguntas dos fãs sobre o seu CD solo Black Heart (que está em vias de ser lançado) e tocou canções deste trabalho sendo acompanhado pelo violonista Fred Nascimento (que tocou como músico de apoio no CAPITAL INICIAL entre 2001 e 2004) e que fará parte da banda solo juntamente o violinista Edu Bologna, o baterista Lourenço Monteiro e o baixista Mauro Bermann (ambos músicos de MARCELO D2).

Sobre o CD solo, Dinho afirmou que os shows possivelmente em abril no Rio de Janeiro e em São Paulo e depois nas outras cidades, mas frisou que vai seguir solo e com o CAPITAL INICIAL e usando seguinte esquema nas datas de shows: quinta e domingo pretende fazer shows solos, e, sexta e sábado serão datas reservadas ao CAPITAL INICIAL.

Em relação ao CAPITAL INICIAL, Dinho revelou que o sucessor do álbum "Das Kapital" (de 2010), e considerado por ele o melhor disco gravado pela banda nos últimos tempos, começará a ser ensaiado daqui há um mês e com previsão de começar a ser gravado daqui há dois meses e que segundo o vocalista trará canções com temas e sonoridades variadas- uma delas é uma versão estilo 4X4.

Ainda sobre o CAPITAL INICIAL, o vocalista afirmou que as comemorações alusivas aos 30 anos de carreira- que se completam neste ano- foram adiadas para 2013 e a intenção da banda é captar recursos, próprios ou via patrocinadores, de levar para aos palcos o melhor show já feito pela uma banda de rock brasileira.

Questionado sobre o livro que há mais uma de uma década ele começou a escrever sobre a Turma da Colina (lendária turma cujos membros se tornaram famosos no próprio CAPITAL INICIAL como também na PLEBE RUDE e LEGIÃO URBANA), Dinho revelou que o projeto está parado e o motivo alegado foi a falta de tempo, já que nos últimos seis meses o vocalista estava compondo para o próximo álbum de inéditas do CAPITAL INICIAL e ao mesmo tempo fazendo shows da turnê do álbum "Das Kapital" e gravando seu disco solo, que segundo Dinho, era para ser gravado de forma rápida e barata mas o processo foi demorado e caro.

Dinho ainda comentou sobre a situação de Renato Rocha e disse: "Eu não via o Negrete há quinze anos, eu não reconheci o cara e quando vi aquilo não acreditei. Fui umas das coisas mais tristes que eu vi... eu não sei o que dizer. Talvez a Turma de Brasília deveria se juntar e tentar ajudar o Negrete".

Abaixo o vídeo da Twitcam na íntegra:


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Capital Inicial"

Capital Inicial: Rock n'Roll, gente bonita, curtição e atitude
Capital Inicial: novo álbum pode ser ao vivo ou acústico
Capital Inicial: "Cara, esse discurso, cara, do Dinho, cara..."
Capital Inicial: veja banda tocando seu primeiro álbum na íntegra
Capital Inicial: Dinho Ouro Preto faz discurso contra políticos
Capital Inicial: MIX TV exibe neste sábado Álbuns Clássicos
Porão do Rock: galeria de imagens do festival no Flickr
Capital Inicial: morre pai de Yves e Pit Passarell
Capital Inicial: banda tocará 1º disco no "Álbuns Clássicos"
Titãs: Paulo Miklos estreando talk show no Mix TV
Capital Inicial: Passarell fala sobre a banda e o Viper
1º de Abril: Stones na Virada de SP, Red Hot no Brasil e plágio
1º de Abril: Plebe Rude processando o Capital Inicial por plágio?
Motorocker: Confirmado ao lado do Capital Inicial em Curitiba!
Rock in Rio: os artistas nacionais que tocarão no palco Mundo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas