Nando Mello: "O MOA não estava à altura do Hangar"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Nando Mello: "O MOA não estava à altura do Hangar"


  | Comentários:

Matéria publicada em 01/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Acaba de ser veiculada no Youtube a edição #36 do Programa MoitaRock (www.moitarock.com). Desta vez, o programa contou com a participação do baixista do HANGAR Nando Mello. O músico não teve papas na língua para falar de todos os incidentes que impediram a participação da banda no mundialmente comentado Metal Open Air, em São Luis / Maranhão. Além disso, Mello também explica o motivo do HANGAR ter contado com tantos vocalistas diferentes durante a carreira. Confira abaixo alguns trechos.

Sobre o Metal Open Air:

“Qualquer evento, você pode fazer um evento de quermesse, por exemplo, tem que ser bem planejado e bem organizado. É inadmissível chegar na semana de um evento dessa magnitude para o metal nacional, com bandas conhecidas internacionalmente, e revelar problemas de falta de dinheiro, falta de organização. Não tinha segurança porque o pessoal não foi pago. O pessoal do palco foi embora, o pessoal do som foi embora. Acho que foi uma vergonha para nós, brasileiros, patrocinar um evento que foi um fracasso, com tantas desistências.”

Sobre a participação do HANGAR no evento:

“Todo mundo sabe... Uma banda gringa não pisa aqui para fazer um show sem estar paga. Quando chegamos em Fortaleza [havia uma série de workshops da banda marcados na região] e percebemos que as coisas não andavam bem, tomamos a decisão de não ir ao festival se não houvesse o pagamento do cachê – assim como fazem com as bandas gringas – e se não houvesse a segurança de que seríamos bem recebidos. Decidimos não comparecer, já que não foi cumprido o contrato. Aliás, o contrato não existe. Desde janeiro estávamos pedindo o contrato, pedindo o nome do hotel. O nome do hotel apareceu pra gente na quarta-feira, dois dias antes da gente tocar. Vai parecer duro falar isso, mas o festival não estava à altura de ter a participação do HANGAR, porque a responsabilidade que a gente tem, nós também cobramos de quem contrata a gente”.

Sobre a troca de vocalistas da banda:

“A cena no Brasil ainda não é profissional como na Europa ou Japão. Não existe glamour no metal. Existe muito trabalho! Às vezes são 12 horas de trabalho para tocar uma hora e meia. O nosso time do Hangar já ta nessa há 13 anos, então é um grupo muito fechado e a gente já passou por tudo. Nós quatro (Nando, Aquiles, Laguna, Martinez) não medimos esforços. Não tem essa frescura sabe de ‘vamos de avião, hotel 5 estrelas, 50 toalhas brancas’... Vai pra puta que pariu cara que exige isso! Aí cai a ficha do vocalista, porque talvez ele entre na banda pensando que é uma outra coisa”.

Nando ainda falou sobre estrutura de shows, hipocrisia no metal nacional e André Leite. E o programa também sorteia o EP “Silent War”, da banda nacional PHORNAX. Confira e entrevista completa abaixo.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Hangar"

Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Heróis: Andre Matos é Homem Aranha e Aquiles é o Flash
Hangar: Cristiano Wortmann tocando "Like a Wind in the Sky"
Blackwelter: nova banda reúne Ralf Scheepers e Aquiles Priester
Hangar: ouça novo vocalista cantando "Forgotten Pictures"
Venus Attack: lançamento do clipe no Carlitus Bar
Aquiles Priester: entrevista para o programa Tribos do Rock
Hangar: Pedro Campos interpreta She's Gone do Steelheart
Aquiles Priester: no ranking mais cobiçado do mundo da bateria
Desce mais uma: Hangar lança sua linha de cerveja
Hangar: Pedro Campos é a nova voz da banda
Hangar: Aquiles fala sobre o futuro da banda e outros temas
Hangar: Cristiano Wortmann de volta à banda
Hangar: banda voltará com vocalista definitivo em 2014
BMU: uma esperança de "virada" do metal nacional?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Cresceu com o Rock nacional, descobrindo bandas internacionais com doze anos. Estuda jornalismo e faz o possível para trabalhar na mídia favorecendo a boa música. Já foi colaborador de grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha como cinegrafista, fotógrafo, redator e ¨tour reporter¨. Atualmente tem um programa em vídeo no endereço http://moitarock.blogspot.com. Siga no Twitter @MoitaRock www.twitter.com/MoitaRock.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas