Aquiles Priester: por que ele não permite fotógrafos perto da bateria em shows
Por Igor Miranda
Fonte: Podihhcast
Postado em 05 de abril de 2021
Muitos já escutaram alguma história sobre como o baterista Aquiles Priester se porta em momentos de preparação para um show, ou mesmo durante uma apresentação. Uma das "lendas" mais conhecidas é que o músico não permite fotógrafos próximos à sua bateria em meio às performances ao vivo.
Aquiles Priester - Mais Novidades
Essa "lenda" é real e foi explicada por Aquiles em uma descontraída entrevista ao Podihhcast, com falas transcritas pelo Whiplash.Net. O músico também comentou sobre outros boatos de "bastidores" envolvendo sua pessoa.
Uma dessas histórias, real, foi confirmada por Aquiles: o baterista já interrompeu gravação em estúdio por ter passado das 21h. "Foi só para impressionar os caras, mas daí essa história se espalhou", confessou.
Outra "lenda", agora falsa, indicava que o músico teria cancelado um show porque não tinha sonho de doce de leite no camarim. "Essa não (é verdade), mas [...] as pessoas que trabalham comigo fazem de tudo para que não me vejam irritado. Quando você dorme pouco, está na estrada, dirigindo, você dorme cada vez menos. E sua paciência esgota mais rápido", afirmou.
O tecladista Junior Carelli, que participava do podcast, comentou mais uma situação envolvendo Aquiles Priester: nos shows, fotógrafos não podem tirar fotos perto da bateria dele. Uma história curiosa foi narrada em seguida por Carelli.
"Estávamos tocando e tinha um fotógrafo, que entrou, subiu no palco e começou a tirar fotos da bateria no meio do show. Esse aqui (Aquiles): 'Sai! Sai!'. Foi em Sorocaba. Ele começou a jogar baquetas no fotógrafo até a hora que o cara ficou extremamente irritado com o Aquiles e tentou tirar satisfação. Aí o Aquiles já não olha mais para o cara e coloca o roadie: 'tira esse cara daqui, nenhuma foto dele pode valer'. Ele foi lá e apagou todas as fotos do cara. Esse é o nível de maluquice desse filho da p*ta (risos)", disse.
E por que Aquiles Priester não autoriza fotógrafos perto de sua bateria? A explicação tem a ver com a qualidade e o nível de concentração de sua performance em cima do palco.
"O mais importante é a performance ao vivo. Quando você está praticando, não tem um macaco pulando do seu lado, entrando por baixo e jogando flash na sua cara: você está dentro do seu quarto, ou da sua sala. Isso atrapalha. Não acho justo, entendeu? Tem um show onde não tem espaço nem para a banda ficar no palco e tem mais um macaco ali batendo foto", afirmou.
Junior Carelli, então, entregou mais uma história do amigo: "No meio da gravação de um DVD, o cinegrafista estava atrás. O Aquiles via uma movimentação do cara e dizia: 'eu vou te matar'. Ele ficou apavorado. Terminou o show, ele falou: 'eu não sabia o que fazer'".
Aquiles admitiu que esse tipo de situação "tira a concentração" e que não está acostumado. Por fim, compartilhou: "O que eu me divirto depois é ver o roadie explicando para o cara. O cara está deitado no chão, chorando, em posição fetal, com o dedo na boca, e o roadie fala: 'calma, cara, vai dar tudo certo, só sai daqui agora, por favor'".
A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player de vídeo a seguir. Os trechos transcritos acima surgem a partir do 15° minuto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"

Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
W.A.S.P.: Aquiles Priester será o baterista da nova turnê


