Aquiles Priester: por que ele não permite fotógrafos perto da bateria em shows
Por Igor Miranda
Fonte: Podihhcast
Postado em 05 de abril de 2021
Muitos já escutaram alguma história sobre como o baterista Aquiles Priester se porta em momentos de preparação para um show, ou mesmo durante uma apresentação. Uma das "lendas" mais conhecidas é que o músico não permite fotógrafos próximos à sua bateria em meio às performances ao vivo.
Aquiles Priester - Mais Novidades
Essa "lenda" é real e foi explicada por Aquiles em uma descontraída entrevista ao Podihhcast, com falas transcritas pelo Whiplash.Net. O músico também comentou sobre outros boatos de "bastidores" envolvendo sua pessoa.
Uma dessas histórias, real, foi confirmada por Aquiles: o baterista já interrompeu gravação em estúdio por ter passado das 21h. "Foi só para impressionar os caras, mas daí essa história se espalhou", confessou.
Outra "lenda", agora falsa, indicava que o músico teria cancelado um show porque não tinha sonho de doce de leite no camarim. "Essa não (é verdade), mas [...] as pessoas que trabalham comigo fazem de tudo para que não me vejam irritado. Quando você dorme pouco, está na estrada, dirigindo, você dorme cada vez menos. E sua paciência esgota mais rápido", afirmou.
O tecladista Junior Carelli, que participava do podcast, comentou mais uma situação envolvendo Aquiles Priester: nos shows, fotógrafos não podem tirar fotos perto da bateria dele. Uma história curiosa foi narrada em seguida por Carelli.
"Estávamos tocando e tinha um fotógrafo, que entrou, subiu no palco e começou a tirar fotos da bateria no meio do show. Esse aqui (Aquiles): 'Sai! Sai!'. Foi em Sorocaba. Ele começou a jogar baquetas no fotógrafo até a hora que o cara ficou extremamente irritado com o Aquiles e tentou tirar satisfação. Aí o Aquiles já não olha mais para o cara e coloca o roadie: 'tira esse cara daqui, nenhuma foto dele pode valer'. Ele foi lá e apagou todas as fotos do cara. Esse é o nível de maluquice desse filho da p*ta (risos)", disse.
E por que Aquiles Priester não autoriza fotógrafos perto de sua bateria? A explicação tem a ver com a qualidade e o nível de concentração de sua performance em cima do palco.
"O mais importante é a performance ao vivo. Quando você está praticando, não tem um macaco pulando do seu lado, entrando por baixo e jogando flash na sua cara: você está dentro do seu quarto, ou da sua sala. Isso atrapalha. Não acho justo, entendeu? Tem um show onde não tem espaço nem para a banda ficar no palco e tem mais um macaco ali batendo foto", afirmou.
Junior Carelli, então, entregou mais uma história do amigo: "No meio da gravação de um DVD, o cinegrafista estava atrás. O Aquiles via uma movimentação do cara e dizia: 'eu vou te matar'. Ele ficou apavorado. Terminou o show, ele falou: 'eu não sabia o que fazer'".
Aquiles admitiu que esse tipo de situação "tira a concentração" e que não está acostumado. Por fim, compartilhou: "O que eu me divirto depois é ver o roadie explicando para o cara. O cara está deitado no chão, chorando, em posição fetal, com o dedo na boca, e o roadie fala: 'calma, cara, vai dar tudo certo, só sai daqui agora, por favor'".
A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player de vídeo a seguir. Os trechos transcritos acima surgem a partir do 15° minuto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Billy Corgan elege a banda de rock mais influente do século 20 depois dos Beatles
Sepultura anuncia último show da carreira em Portugal
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Alissa White-Gluz agradece apoio dos fãs e comenta nova fase da carreira
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester


