Van Halen: Filho de Eddie conta como "o trouxe de volta"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Van Halen: Filho de Eddie conta como "o trouxe de volta"


  | Comentários:

Matéria publicada em 31/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Em entrevista dada à Guitar World, o filho de Eddie Van Halen, e baixista da banda, conta como trouxe seu pai ao seu "estado espiritual passado".

Wolfgang Van Halen tentou empurrar o pai Eddie de volta ao seu estado de espírito antes da banda começar a trabalhar no mais recente álbum, "A Different Kind of Truth".

O baixista jovem acreditava que seu pai, David Lee Roth e Alex Van Halen podia criar material tão bom quanto os seus primeiros trabalhos se eles pudessem lembrar como costumava pensar naquele tempo.

Wolfgang diz à Guitar World : "Eu queria lembrar de meu pai a mentalidade que ele estava quando ele escreveu canções como Runnin 'With The Devil and Dance The Night Away'.

"Eu pensei que gravar essas músicas antigas tornaria mais fácil para o meu pai para colocar suas mentes onde eram naquela época, e voltar a escrever como eles esceviam então."

A banda tem uma extensa coleção de demos, sempre com muita inspiração, diz Wolfgang. "Algumas pessoas já ouviram falar de alguns, mas não há muito mais", explica ele. "Quando você entra no estúdio há prateleiras infinitas de gravações".

"Eu peguei um monte de fitas aleatórias e escolhi algumas músicas que conheci e gostei. Nós gravamos a primeira demo de 'She’s The Woman' em agosto de 2009 e me senti realmente impressionado - parecia um clássico do Van Halen, escrito hoje. Tudo começou a se encaixar sozinho".

Ele é crítico de fãs que não gostam do fato de Van Halen ter reformulado algum material antigo para o novo álbum. "No começo nós tínhamos um monte de inimigos que eram loucos para que não gravássemos novas versões de músicas que já tinham ouvido falar", diz ele.

"Mas eles não entendem que é o que quase todo músico fazem. Eles escrevem música e alguns se acostumam, grande parte deles não. Apenas os fãs mais ardorosos tem bootlegs desses demos".

"Há um monte de material novo no álbum também. É como se todas as eras do Van Halen se chocassem em um registro. As velhas canções não soam o mesmo que as versões antigas - que soam como onde estamos agora".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Van Halen"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Darlan de Freitas

Catarinense, mora em Curitiba, viciado em metal alemão, W.A.S.P., Saxon e Iron Maiden. Assiste todos os shows que pode, tira fotos com quem gosta e trabalha na Let's Rock, pioneira em Rock Wear de Curitiba.

Mais matérias de Darlan de Freitas no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas