Gary Cherone elege as melhores músicas que gravou enquanto foi vocalista do Van Halen
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de março de 2024
O veterano músico estadunidense Gary Cherone é conhecido por ser vocalista da banda Extreme. O currículo de Gary também inclui uma curta passagem pelo Van Halen, que se iniciou em 1996 e foi encerrada em 1999.
Enquanto foi membro da banda fundada por Eddie e Alex Van Halen, Cherone gravou apenas um disco, intitulado "Van Halen III", que está longe de figurar entre os maiores clássicos do grupo, mas tem seus bons momentos.
Cherone falou sobre a sua breve passagem pelo Van Halen durante entrevista concedida ao site Songfacts, que foi publicada em abril de 2023. O frontman contou quais foram as melhores músicas que gravou enquanto fez parte de uma das maiores bandas da história do Rock And Roll.
"Duas músicas vêm à mente. ‘One I Want’ eu pensei que era a coisa mais próxima do Van Halen da zona de ataque. E eu pensei que liricamente era divertida, que poderia combinar bem com seu catálogo antigo.
Mas algo que achei novo e original foi uma música chamada ‘Once’. Achei que Eddie expandiu musicalmente seus horizontes. Começou como uma peça para piano, mas depois ficou um pouco mais elaborada com a banda. Liricamente, acho que foi um pouco mais complexa.
‘Year To The Day’ é outra faixa que achei forte naquele disco", disse Gary Cherone, que retornou ao Extreme nos anos 2000.
"Van Halen III" pode ser ouvido via Spotify. O álbum é o penúltimo registro de estúdio da banda, que voltaria a lançar um disco em 2012 ("A Different Kind Of Truth").
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps