Max Cavalera diz que é obcecado por Van Halen até os dias atuais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de março de 2024
A lendária e influente banda Van Halen, uma das maiores entidades da história do Rock/Heavy Metal, possui milhões de fãs espalhados pelo mundo. Um desses fãs é Max Cavalera, músico brasileiro que é guitarrista/vocalista dos grupos Soulfly, Cavalera Conspiracy, Go Ahead And Die e Killer Be Killed.
Max Cavalera - Mais Novidades
Max concedeu entrevista à Guitar World e falou sobre os guitarristas que moldaram sua maneira de tocar guitarra. Eddie Van Halen, fundador do Van Halen, encabeçou a lista feita pelo frontman brasileiro.
"Sou um grande fã do Van Halen. Na verdade, eles vieram ao Brasil por volta do início ou meados dos anos 80. Foi nos primeiros dias do Sepultura, ou talvez um pouco antes disso. Fiquei obcecado em comprar fitas cassete de bootlegs do Van Halen ao vivo. Eu gostava ainda mais delas do que dos discos, porque elas me proporcionavam uma experiência diferente.
Eu adorava os discos, é claro, mas era possível sentir a banda nesses bootlegs, mesmo que fossem gravações de péssima qualidade. Alguns eram [gravados] da mesa de som, mas muitos eram de pessoas na multidão segurando um toca-fitas; não havia telefones nem internet naquela época", declarou Max, que não viu os shows do Van Halen no Brasil, realizados em 1983.
"Eu tinha uma coleção bem grande, talvez umas 40 fitas, além de um livro cheio de fotos da banda. Pode-se dizer que eu era obcecado; eles foram minha primeira paixão por uma banda! Infelizmente, perdi esse show; eu era muito jovem e minha mãe não me deixou ir. Fiquei muito chateado com isso."
Por fim, Max elogiou Eddie Van Halen, guitarrista que faleceu no dia 6 de outubro de 2020, aos 65 anos.
"Mas minha obsessão continua até hoje. Eddie é uma das forças criativas mais hipnotizantes de todos os tempos. Há pouco tempo, quando fizemos alguns shows na Europa, conversei com seu filho Wolfgang e disse a ele o quanto seu pai significava para mim. Ele não fazia ideia!"
O trabalho mais recente da movimentada carreira de Max Cavalera é "Unhealthy Mechanisms", segundo disco do Go Ahead And Die, lançado em outubro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Go Ahead And Die, banda de Max Cavalera e seu filho, lançará segundo disco em outubro
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
"Roots": Max Cavalera não concorda com a opinião geral da galera sobre o álbum


