David Coverdale, ex-Deep Purple, conta como eles expulsaram o AC/DC do palco em 1974
Por Rubens Lessa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de janeiro de 2007
David Coverdale (WHITESNAKE/ex-DEEP PURPLE), comentou um incidente onde a então pouco conhecida banda chamada AC/DC tocou junto com o DEEP PURPLE em um festival australiano.
"O DEEP PURPLE foi para a Austrália em 1974 para um show... sim, UM show! Foi no Festival de Sunbury do lado de fora de Melbourne, no ápice do verão australiano, e chegamos lá na mais violenta tempestade de verão - curiosamente havíamos acabado de lançar o ‘Stormbringer’!. Os promotores do evento decidiram bravamente seguir adiante com o festival, mas era uma dificuldade imensa: o vento uivava, era congelante e promovia um verdadeiro banho de lama. Toda a platéia estava em um lamaçal. Eles se cobriam com capas plásticas e pareciam uma imensa convenção de camisinhas!"
"Após uma menos que satisfatória apresentação, deixamos o palco e fomos para nossos carros. De repente, ouvimos uma música vinda do palco. Aparentemente, uma jovem banda australiana subira ao palco, plugaram (seus instrumentos) em nossos equipamentos e começaram a tocar! Bem, foi o inferno... nossos roadies brigaram com a banda para tirar deles nosso equipamento e fazê-los descer do palco. Caos e traquinagens sucederam-se!".
"Aqueles bravos rapazes eram ninguém menos que o AC/DC! Eu fiquei bobo quando os ouvi, achei-os muito bons! E é assim que me lembro deste episódio. Trabalhei com eles e conheci aqueles rapazes anos mais tarde e nós lembramos deste fato entre um drinque e outro. Uma lembrança muito engraçada! Mas eles nunca foram expulsos de uma turnê com o DEEP PURPLE, só aconteceu em um único show!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush


Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A reação empolgada de Joe Satriani ao tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"


