Deep Purple: "cada álbum é um marco na história", diz Glover

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Deep Purple: "cada álbum é um marco na história", diz Glover


  | Comentários:

Matéria publicada em 02/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

O baixista do DEEP PURPLE, Roger Glover, é o convidado especial em uma nova entrevista com o VintageRock.com, discutindo o novo álbum do grupo, “Now What?!”. Um trecho desta conversa está disponível abaixo.

Pergunta: Este é seu 19º álbum de estúdio, que foi gravado em Nashville, no Tennessee, e já faz muito tempo desde “Rapture Of The Deep”, em 2005. Agora, Steve Morse (guitarras), contou-me que fazer um álbum do DEEP PURPLE é como fazer caridade, porque vocês não fazem muito dinheiro, então qual é a motivação para fazer este disco?

Glover: “Bem, ao que me diz respeito, há duas teorias diferentes na banda sobre se devemos fazer um álbum de novo ou se nós devemos lançar um EP ou alguns singles na Internet, mas no final das contas, nós somos uma banda de álbuns e nós sempre seremos uma banda de álbuns. Nós éramos muito orgulhosos de ser uma banda assim no passado. Nós meio que somos contra o lançamento de singles, porque somos uma banda de álbuns. Isto é uma estranha vaidade, mas um álbum, especialmente de uma banda como nós, tem uma história bem longa, um álbum é como uma reunião de líderes do congresso, e é neste estado de banda que estamos agora, e cada álbum que nós fazemos é como um marco na história. E eu acho que precisávamos fazer um.”

Glover: “Há três anos nós começamos a pensar nisto seriamente: ‘Bom, vamos fazer uma sessão de composição’. E nós não tínhamos idéia de quando ou como nós iríamos gravá-lo, mas Bob Ezrin veio nos ver em Toronto ano passado e estava realmente disposto a fazer um álbum, e nós gostamos dele. Foi uma parceria muito bem feita. Estávamos com um grande ímpeto. Nós tivemos ótimas composições, escrevemos a maior parte das músicas por lá. Eu acho que quando você tem alguém como Bob envolvido, você meio que percebe que tem que fazer tudo direito, e talvez porque levamos tanto tempo de um álbum a outro, nós estávamos nos coçando para compor... Ansiando por fazer algo que fosse realmente diferente e soasse bem.”

Leia a entrevista completa, em inglês, no link abaixo.

http://www.vintagerock.com/index.php?option=com_content&view...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Deep Purple"

Deep Purple: Dickinson e Hughes em homenagem a Jon Lord
Deep Purple: Bruce Dickinson cantando em tributo a Jon Lord
Deep Purple: banda gravou show no Budokan para um Blu-ray
Steve Morse: "eu tinha uma ligação intensa com Jon Lord"
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Kiss: banda mandando "Smoke on the Water" em Meet & Greet
Deep Purple: trailer da edição deluxe de "Made In Japan"
Deep Purple: veja trailer da edição de 40 anos do Made In Japan
Backstage: programa sorteia ingressos para show de Doro em SP
Separados no nascimento: Ian Gillan e Bill Murray
Jon Lord: revelados detalhes do livro biográfico de fotos
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês
Deep Purple: Os 40 anos de lançamento do "Burn"
Em 15/02/1974: Deep Purple lança o clássico Burn

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas