Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Com o próximo Rock In Rio batendo em nossas portas, vamos relembrar alguns fatos curiosos que ocorreram durante todas as edições realizadas no Brasil. E pra começar, alguns momentos vividos pelo vocalista da banda Queen, Freddie Mercury.

Def Leppard: jornalista diz que banda vem ao Rock in RioArctic Monkeys: o significado de 505

Imagem

Nos bastidores, Freddie implicou com Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Erasmo Carlos, pois estavam no mesmo corredor de camarins que ele estava usando. Virou para Amin Khader (responsável pela recepção do artista no evento) e perguntou:

“Quem são essas pessoas que estão aí?”

Khader respondeu:

“São artistas brasileiros do mesmo gabarito que o seu.”

Freddie retrucou:

“Não são, porque eles me conhecem, e eu não os conheço. Você tem cinco minutos para tirar todos de lá, senão, meus seguranças farão isso!”

Inconformados, os artistas nacionais deixaram os corredores livres, e gritaram repetidas vezes a palavra “Bicha!", durante a passagem de Freddie.

Passado algum tempo, Freddie chamou Amin Khader ao camarim e perguntou se no Brasil havia furacão. Quando Khader entrou, estava tudo destruído. Tinha mamão papaya até no teto.

No palco, o excesso de estrelismo não atrapalhou e a a história foi completamente diferente. Com um cachê de 600 mil dólares (alto para a época e o maior entre todas as bandas), o Queen fez valer cada centavo pago pela produção do Festival, realizando um show antológico. Confira abaixo um dos momentos mais marcantes, durante a execução da canção "Love Of My Life".

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Def Leppard
Jornalista diz que banda vem ao Rock in Rio

Dr. Pheabes: por que é a única banda a estar no Lolla e no RIR?Rock in Rio: mais atrações pro Sunset, homenagem a João DonatoLigado à Música: Rock in Rio 2017, Nirvana, Pearl Jam e New OrderTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Ghost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

Rock in Rio
10 bandas que poderiam estar na próxima edição

Rock in Rio 1985
Globo entrevista "Brian Dickinson"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de novembro de 2014
Post de 22 de novembro de 2014
Post de 24 de novembro de 2014
Post de 02 de junho de 2016
Post de 18 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Queen"

Arctic Monkeys
O significado de 505

Dave Mustaine
"Tocar com o Metallica foi purificador"

Pantera
Namorada de Dimebag fala mais sobre Phil Anselmo

Ogro do Metal: os álbuns mais importantes da história do RockBateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoMais capas de álbuns: a história do rock no Google Street ViewPink Floyd: E do caos nasceu "The Wall" - Primeira ParteBill Ward: explicando saída do Heaven & Hell em 2006

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online