Paul McCartney: compondo música sobre protestos em Ferguson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney disse que ficou inspirado pelos protestos de direitos civis em Nova York e Ferguson e até mesmo começou a compor uma música para expressar seus sentimentos.

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos

McCartney, que escreveu a música “Blackbird”, de 1968, sobre o movimento dos direitos civis, falou com a Billboard sobre a forma como as mortes de Eric Garner e Michael Brown atiçaram sua chama criativa:

“Eu estava recentemente pensando sobre esses protestos em Nova York e no resto do país. Eu acho que seria ótimo lançar algo sobre isso, só para adicionar minha voz aos milhares que estão andando nas ruas”, disse. “Eu pensei sobre isso e não veio fácil. Não estou desistindo, mas não veio fácil, onde outras emoções poderiam chegar de forma mais fácil.”

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ogro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

Bandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

Beatles
Editores da Rolling Stone elegem 100 melhores

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de dezembro de 2014

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Paul McCartney"Todas as matérias sobre "Beatles"

Sid Vicious
Baixista é eleito o rockstar mais controverso

Slipknot
"Coldplay faz música para limpar a bunda"

Charlie Brown Jr
Filho de Chorão conta sobre treta com Marcelo Camelo

Gibson: a história por trás de Stairway To HeavenAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?Metallica: veja entrevista de James Hetfield no Danilo GentiliPink Floyd: Nick Mason compara saída de Waters à morte de StalinMelhores shows de 2014: as escolhas do redator Pedro Zambarda de AraújoIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online