Rage Against the Machine: Juiz cita verso de música para absolver réu

  

Por Igor Soares, Fonte: Extra
Enviar correções  |  Comentários:   | 

O Juiz André Vaz Porto Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, inspirou-se em um clássico do Rage Against The Machine para inocentar um réu.

A Decisão do Juiz absolveu um homem que teria desacatado a ordem de um policial militar. Na epígrafe da decisão, André Vaz Porto Silva escreveu “Fuck you/I won’t do what you tell me” (Vai se f****, eu não vou fazer o que me manda), trecho da música “Killing in the name” – que trata do racismo impregnado nas instituições de segurança pública.

Imagem

O réu foi acusado por dois policiais de “ter se recusado a obedecer a ordem dos PMs para encostar na parede para ser revistado e por tê-los desacatado ao dizer ‘vão se f****, eu conheço meus direitos, vão tomar no c*, seus filhos da p***’.”

Imagem

Porém, os argumentos dos PMs não convenceram o juiz, que classificou a abordagem como inconstitucional. “Constato que a ordem emanada dos policiais — para que o acusado assentisse com sua revista pessoal — revestiu-se de duvidosa legalidade”, justificou o magistrado, para em seguida completar em tom de crítica à corporação: “Regras corruptas não merecem obediência”.

O Juiz também citou um informe da Comissão Americana de Direitos Humanos (CADH), que diz que a tipificação do crime de desacato “viola a liberdade de expressão”. “Faz-se mister afastarmos de nosso jardim os obstáculos que impedem o sol e a água de fertilizar a terra, pois logo surgirão plantas de cuja existência eu sequer suspeitava”, finaliza o texto.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

  

Todas as matérias da seção Notícias

Todas as matérias sobre "Rage Against The Machine"

Rage Against The Machine
"Trump é Hitler", diz baixista

Rage Against The Machine: "o que é punk rock para você?"RATM: baixista fala sobre a internet nos anos 90Tim Commerford: qual o melhor guitarrista com quem ele já tocou?Rage Against The Machine: "reunião todo ano, mas Zack não volta"Prophets of Rage: Nirvana e primórdios com Zakk de la RochaTodas as matérias e notícias sobre "Rage Against The Machine"

Preços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

RATM
Garotinho de 2 anos se emociona com música no guitar hero

Insanidade
Garoto é expulso de colégio por ouvir RATM e Korn

Guns N' Roses
"Sweet Child O' Mine" seria um plágio?

Arquivos em MP3
Quem ouve, não ouve o que foi feito em estúdio

Iron Maiden
Rachel Sheherazade se revela fã da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de setembro de 2015
Post de 27 de setembro de 2015
Post de 30 de setembro de 2015

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.