Whiplash.NetMenuBuscaReload

Rage Against the Machine: Juiz cita verso de música para absolver réu

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Soares, Fonte: Extra
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Juiz André Vaz Porto Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, inspirou-se em um clássico do Rage Against The Machine para inocentar um réu.

Grunge e Rock Alternativo: TOP 06 melhores álbuns de 1996Sexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock

A Decisão do Juiz absolveu um homem que teria desacatado a ordem de um policial militar. Na epígrafe da decisão, André Vaz Porto Silva escreveu “Fuck you/I won’t do what you tell me” (Vai se f****, eu não vou fazer o que me manda), trecho da música “Killing in the name” – que trata do racismo impregnado nas instituições de segurança pública.

Imagem

O réu foi acusado por dois policiais de “ter se recusado a obedecer a ordem dos PMs para encostar na parede para ser revistado e por tê-los desacatado ao dizer ‘vão se f****, eu conheço meus direitos, vão tomar no c*, seus filhos da p***’.”

Imagem

Porém, os argumentos dos PMs não convenceram o juiz, que classificou a abordagem como inconstitucional. “Constato que a ordem emanada dos policiais — para que o acusado assentisse com sua revista pessoal — revestiu-se de duvidosa legalidade”, justificou o magistrado, para em seguida completar em tom de crítica à corporação: “Regras corruptas não merecem obediência”.

O Juiz também citou um informe da Comissão Americana de Direitos Humanos (CADH), que diz que a tipificação do crime de desacato “viola a liberdade de expressão”. “Faz-se mister afastarmos de nosso jardim os obstáculos que impedem o sol e a água de fertilizar a terra, pois logo surgirão plantas de cuja existência eu sequer suspeitava”, finaliza o texto.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Audioslave
Veja a banda reunida após 12 anos

Grunge e Rock Alternativo: TOP 06 melhores álbuns de 1996Audioslave: "já queríamos ter retornado há uns 3 ou 4 anos atrás"Audioslave: cinco coisas que podem ocorrer durante a reuniãoGrunge e Rock Alternativo: o que podemos esperar em 2017?Prophets of Rage: "Zack seria mais do que bem-vindo"Todas as matérias e notícias sobre "Rage Against The Machine"

Tom Morello
"Não existe Rage Against The Machine"

Tributo a Rhoads
Tankian, Morello e Appice em cover de "Crazy Train"

Tom Morello
Pagando de rockstar contra pequeno restaurante

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de setembro de 2015
Post de 27 de setembro de 2015
Post de 30 de setembro de 2015

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rage Against The Machine"

Sexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

Epica
Assista Simone Simmons dançando "Ai Se Eu Te Pego"

Em 28/12/2009
Morre o baterista Jimmy "The Rev" Sullivan

Nando Moura: "Que RAIVA do Iron Maiden!!!"Porta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleirosIron Maiden: os três álbuns preferidos de Bruce DickinsonGuns N' Roses: 50 modelos convidadas para festa, mas nada de namoradoTom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do EvergreyLed Zeppelin: Como não se perder no meio de "Dazed and Confused"?

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online