Whiplash.NetMenuBuscaReload

Rita Lee: cantora detona ex-colegas dos Mutantes em biografia

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda, Fonte: Blog do Barcinski
Enviar correções  |  Comentários  | 

Trechos revelados da biografia de Rita Lee, intitulada "Rita Lee - Uma autobiografia" e lançada pela Editora Globo, contém duras críticas a ex-colegas dos Mutantes. A revelação é do jornalista André Barcinski, em seu blog no UOL.

Avantasia: gafes durante show na Alemanha em 2010Rock progressivo: bandas que merecem ser ouvidas

Imagem

Sobre o guitarrista Sergio Dias, Rita Lee diz:

"Serginho, o caçula gordinho, apelido Pipa, não completou o ginasial, nunca leu um livro na vida, raramente escovava os dentes, protótipo do caçula pentelho, o Sancho Pança do mano mais velho. Em compensação, tocava guitarra com incrível rapidez a precisão, algo circense até, eu diria 95% técnica e 5% alma. Serginho gozava da minha cara e eu da dele, coisa de irmão mais novo, digamos que rolava uma não-camaradagem suportável entre nós."

Em outro trecho, ela afirma:

"A virtuosidade de Sergio na guitarra era fato inegável, apenas sua técnica instrumental se mostrava inversamente proporcional ao talento como compositor."

Já sobre o ex-marido, Arnaldo Baptista, Rita Lee fala sobre a condição mental dele e afirma que ele "vende sua imagem de coitadinho, tão apreciada pelas viúvas e críticos de música". Ela disse, ainda, ter ligado para a casa dele, passando-se por uma assessora de Kurt Cobain.

"Dali a pouco Loki entra na linha todo empolgado, se apresentando fluentemente sem gaguejar e sem o menor sinal de retardamento mental."

Barcinski destacou que o criticado Sergio Dias ajudou a compor músicas como "Ando meio desligado", "Dom Quixote" e "O relógio", entre outras. Já sobre Arnaldo Baptista, o jornalista destaca que o músico foi internado à força em uma clínica psiquiátrica, se jogou do 3° andar de um prédio e ficou em coma por dois meses.

"O livro é de Rita Lee e ela escreve o que quiser. Qualquer biografia de banda de rock que não traga histórias picantes sobre brigas e porra-louquices não presta. Mas não seria legal falar também das gravações dos discos dos Mutantes? Que tal explicar ao leitor como três moleques paulistanos criaram aquelas obras-primas?", diz Barcinski.

Leia o texto completo:

http://blogdobarcinski.blogosfera.uol.com.br/2016/11/28/livr...

Comente: Qual carreira solo do Mutantes é a sua preferida?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Mutantes
Rita Lee: "Fui expulsa dos Mutantes!"

Intrigas
Bandas em família que terminaram mal

Rock Progressivo
10 álbuns mais underrated da década de 70

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rita Lee"Todas as matérias sobre "Mutantes"

Avantasia
Gafes durante show na Alemanha; confira em vídeo

Rock progressivo
Bandas que merecem ser ouvidas

Lemmy Kilmister
O personagem de Super Mario que foi inspirado na lenda

Iron Maiden: celebridades que usam a camisa realmente ouvem a banda?Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteMarty Friedman: voltar ao Megadeth seria um grande retrocessoDeath Metal: os 13 melhores álbuns dos últimos 5 anosMax Cavalera: de onde vem tanta inconveniência?

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online