Whiplash.NetMenuBuscaReload

David Bowie: de forma póstuma, músico conquista cinco Grammys

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Morto em janeiro de 2016, David Bowie venceu, de maneira póstuma, cinco categorias da 59ª edição do Grammy Awards, cuja premiação acontece neste domingo (12), em Los Angeles, Estados Unidos. A informação foi divulgada na cerimônia prévia, focada nos segmentos mais técnicos.

Grammy: O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metalBruce Dickinson: "Não entrei na música para pegar mulher"

Imagem

Ele conquistou os prêmios de todas as categorias pelas quais foi indicado, que são:

- "Melhor pacote de gravação" (pelo álbum "Blackstar", ao lado do diretor artístico Jonathan Barnbrook);
- "Melhor produção de disco não clássico" (pelo álbum "Blackstar", ao lado de Tom Elmhirst, Kevin Killen, Tony Visconti e Joe Laporta)
- "Melhor música de rock" (pela música "Blackstar")
- "Melhor performance de rock" (pela música "Blackstar")
- "Melhor disco de música alternativa" (pelo álbum "Blackstar")

Os prêmios em questão são os primeiros relacionados à obra de David Bowie em décadas de carreira. Bowie havia conquistado um prêmio de "Melhor videoclipe" por "Jazzin´ for Blue Jean", na década de 1980, mas esta não é uma categoria especificamente musical.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Grammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

David Bowie: a pior versão de "Life on Mars" que você vai ouvirDavid Bowie: quatro décadas depois, "Low" ainda é um enigmaDavid Bowie: Diretor afirma que "Blackstar" não foi uma despedidaDavid Bowie: EP é tão emocionante e tão impactante quanto LarazusBowie: vocalista do Def Leppard canta duas músicas do CamaleãoTodas as matérias e notícias sobre "David Bowie"

Slash
Bowie ia ver a mãe dele, sua amante, e levava a mulher e filho

Beatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

Curiosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "David Bowie"

Bruce Dickinson
"Não entrei na música para pegar mulher!"

Capas de CD
O que está por trás dessas imagens?

Esquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

Full Rock: músicas perturbadoras e inquietantes que são adoradasLemmy Kilmister: bastante magro em foto recenteMotörhead: 18 pérolas da sabedoria de LemmyGravadoras: livro relata erros cometidos pela indústria musicalJethro Tull: Ian Anderson não sabia tocar flautaTradução - Piece Of Mind - Iron Maiden

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online