Whiplash.NetMenuBuscaReload

Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Jeferson Oliveira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nesta lista estão os 30 melhores bateristas do mundo na opinião do autor. Toda lista é sempre polêmica. Não queremos causar impacto e/ou discussões. Apenas queremos que vocês saibam quais são os 30 melhores músicos deste instrumento fantástico. A lista do autor caracteriza na habilidade, influência, carisma e personalidade dos músicos.

AC/DC: a definição de Bon Scott por Brian JohnsonJanick Gers: "Nunca pensei no Iron Maiden como Heavy Metal"

30° Nick Mason (Pink Floyd) - o diamante do Rock Progressivo. Nick criou algumas das linhas mais lindas das décadas de 1970 e 1980.

Imagem

29° Chris Slade (AC/DC) -- o cara que criou a linha de "Thunderstruck" não poderia ficar de fora da lista. Chris é um músico espetacular. Fez um grande trabalho nas suas duas passagens pelo AC/DC.

Imagem

28° Roger Taylor (Queen) -- o eterno baterista da Rainha é um dos melhores bateristas ao vivo. Um herói do instrumento.

Imagem

27° Joey Kramer (Aerosmith) - Blues e Rock n' Roll com muita facilidade. Joey marca presença na lista.

Imagem

26° Charlie Benante (Anthrax) - uma das linhas de bateria mais pulsantes do planeta. Charlie é impressionante tocando -- sim, é criativo também. O que ele fez em "Among the Living" não parece ser real.

Imagem

25° Jerry Allison (Buddy Holly) - o cara que fez a batida de "Peggy Sue" merece ser lembrado para SEMPRE. No início dos anos 1960, Jerry influenciou um jovem rapaz chamado Ringo Starr -- só isso!

Imagem

24° Matt Sorum (The Cult, Guns N' Roses, Velvet Revolver) - Guns N' Roses com Matt é a maior banda de Hard-Rock do mundo. Ele faz a diferença. Incrível. Sem ele, o Guns não fica nem em 10° lugar. Quer uma provinha bem básica? Ouçam "You Could Be Mine" em volume auto -- lindíssima e poderosa linha de bateria.

Imagem

23° Max Kolesne (Krisiun) - sabe um cara que sabe usar BEM o bumbo duplo? Então, esse cara chama-se Max Kolesne. Talvez o baterista mais rápido do mundo atualmente. O lendário Kolesne mistura técnica e velocidade ao mesmo tempo. Orgulho nacional.

Imagem

22° Alex Van Halen (Van Halen) - o cara tem a bateria mais afinada do mundo. Alex toca com maestria. O que dizer das linhas de "Don't Tell Me (What Love Can Do)", "Panama" e "Jump"? Simplesmente genial. E mais um detalhe: ele usa o bumbo duplo MUITO bem.

Imagem

21° Phil Rudd (AC/DC) - o cara toca o mais puro rock n' roll possível. As linhas de bateria do Phil é a síntese do gênero. Vou até contrariar o Lennon: se tivesse que escolher outro nome para o rock n' roll, o nome seria SIMPLICIDADE!

Imagem

20° Carl Palmer (Emerson, Lake & Palmer) - o lendário Carl tinha um estilo próprio de tocar. Era sempre eleito o melhor baterista na gloriosa década de 1970. Sempre tocava rápido e com técnica.

Imagem

19° Ringo Starr (Beatles) - dono de uma das melhores linhas de bateria da história. A levada do Ringo pode até ser simples, mas é CRIATIVA. Muitos irão me perguntar o que Ringo está fazendo na lista? Ora! Ouçam os álbuns "Revolver" e o "Álbum Branco."

Imagem

18° Iggor Cavalera (Sepultura) - talvez o mais influente baterista da América do Sul nos últimos 28 anos. O lendário Iggor foi co-fundador e baterista da maior banda do Brasil. Criou linhas do instrumento como 'War", "Escape to the Void", "Beneath the Remains" e "Arise". E o que dizer do cara tocando ao vivo (no auge)? Um massacre total. Mistura de técnica, velocidade e paixão pelo Metal. O Mineiro é um dos maiores de todos os tempos.

Imagem

17° Eric Carr (Kiss) - quando alguém diz quem é o cara que toca alto e com técnica, logo lembro do Carr. Impossível não lembrar do finado e lendário Paul Charles Caravello. Se você não entendeu o que eu quero dizer, ouça o álbum "Creatures of the Night", do Kiss, em alto volume e vai sentir o bumbo em seu tímpano.

Imagem

16° Buddy Rich - sim, o Jazz tem seu momento na lista. O que dizer da habilidade de Buddy? O jeito que ele toca me impressiona. Muitos dizem que o mesmo é o melhor de todos os tempos -- não duvido.

Imagem

15° Charlie Watts (The Rolling Stones) -- três adjetivos: toque peculiar. Elegância. "Get Off of My Cloud". Entendedores entenderão. Creio que, muitos irão perguntar o porquê Charlie está na frente do Buddy Rich. Amigo, ouça o álbum "Exile On Main Street" de cabo a rabo. Depois disso, vai entender tudo.

Imagem

14° Ginger Baker (Cream) -- um baterista de Jazz tocando Rock. Baker ajudou a definir como tocar Heavy-Metal neste instrumento fantástico. Eu disse AJUDOU! Sabemos que ele não tocava (toca) Heavy-Metal.

Imagem

13° Cozy Powell (Rainbow, Whitesnake, Black Sabbath) - se tem um baterista que não iria ficar de fora da minha lista, esse cara é o Cozy Powell.

Imagem

12° Tommy Lee (Mötley Crüe) - tirem as crianças da sala! Lee é simplesmente o melhor baterista de Hard-Rock da década de 1980. Sua inovação/criação em fazer a bateria girar de cabeça para baixo e ao mesmo tempo tocar é fantástico. Lee é criativo. Suas linhas de bateria em "Too Fast for Love", "Shout at the Devil" e "Looks That Kill" serão sempre influência para quem quer tocar o instrumento.

Imagem

11° Tommy Aldridge (Ozzy, Whistesnake, Thin Lizzy) - seria Tommy o rei do bumbo duplo? Bom, não sei. A verdade é que, ele é criativo, rápido e talentoso. É uma espécie de John Bonham dos anos 1980.

Imagem

10° Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience) - todos sabem que Hendrix tirou a sorte grande de poder ter um dos melhores bateristas do final da década de 1960. Mitch tinha estilo -- tanto visualmente como o jeito de tocar. Quem nunca se empolgou com a levada de "Foxey Lady" e "Purple Haze"?

Imagem

09° Lars Ulrich (Metallica) - o cara que criou a linha de "Master of Puppets" será lembrado em todas as listas dos melhores bateristas. Sim, ao contrário de muitos, eu acho que Lars é um baterista criativo e super talentoso. Quer uma prova recente? Ouça o novo álbum do Metallica "Hardwired...to Self-Destruct".

Imagem

08° Mikkey Dee (King Diamond, Motörhead, Scorpions) - como Lemmy dizia: "Mekky Dee, o melhor baterista do mundo". É inegável não compreender o talento de Dee. Quem foi no show dos Scorpions em 2016, viu uma máquina em ação -- com muito talento. Seu trabalho com o Motörhead foi excepcional. Mikkey tem um segredo: bumbo duplo.

Imagem

07° Nicko McBrain (Iron Maiden) - Nicko faz milagres. Ele tem muita facilidade de criar/tocar levadas como "Flight of Icarus", "Wasted Years" e "Ghost of the Navigator".

Imagem

06° Ian Paice (Deep Purple) - Paice é um gênio. Seu Kit de bateria era pequeno no início do Purple, mas isso não impedia dele ter criado linhas fantásticas. Influenciou todas as bandas de Metal e Hard-Rock na metade da década de 1970.

Imagem

05° Bill Ward (Black Sabbath) - definitivamente, o baterista que criou as linhas de Metal. O que dizer de "Hand of Doom"?

Imagem

04° Neil Peart (Rush) - Neil é o principal letrista da lendária banda Canadense. Já não basta ser um dos melhores bateristas do mundo, o dono das baquetas do Rush é também um dos maiores compositores do rock. A letra de 'Spirit of the Radio" comprova isso. Mas, é tocando o seu instrumento que ele se destaca. Eu fico impressionado com a facilidade que ele conduz a bateria. Peart é um extraterrestre.

Imagem

03° Keith Moon (The Who) - certamente, Moon foi (é) um dos melhores de todos os tempos. Ele não imitava ninguém. Tinha sua característica de tocar. Seu jeitão explosivo. Se estivesse vivo, com certeza seria o maior de todos. Se você nunca escutou nada do lendário Moon, aconselho ir no Youtube e escutar "The Ox". Ela é selvagem e atraente -- uma das melhores linhas de bateria da década de 1960.

Imagem

02° John Bonham (Led Zeppelin) - Bonzo foi o mais influente baterista da sua época. A linha de "Good Times Bad Times" é uma das melhores de todos os tempos. É pesada... Um soco na cara! Para muitos, ele foi o baterista do Led, mas para mim, foi o coração da banda.

Imagem

01° Dave Lombardo (Slayer) - o melhor baterista do mundo, claro, na minha opinião. É o músico mais respeitado dentro do Thrash-Metal. O Cubano é um grande fã do Bonham -- até toca Led em alguns eventos. O Co-fundador do Slayer tem uma maneira de tocar que me agrada muito. O que dizer das linhas de "Angel of Death", "South of Heaven", "Live Undead" e "Seasons in the Abyss"? Incrível. A forma de como ele conduz o instrumento, com técnica e velocidade, é IMPRESSIONANTE!

Imagem

Lembrando que, a lista é a opinião do autor.

Comente: O que achou da lista? Como seria a sua?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

AC/DC
A definição de Bon Scott por Brian Johnson

Iron Maiden
Janick Gers não acha que a banda seja de Heavy Metal

Iron Maiden
Os três álbuns preferidos de Bruce Dickinson

Bruno Sutter: tocando música do Death no baixoFreddie Mercury: um espírito livre, criativo, generoso, cheio de energia e talentoCâncer na língua: entenda a doença de Bruce DickinsonNirvana: a mãe de Kurt ficou furiosa ao ver o documentárioMusas: o calendário de beldades da Revolver MagazineEvanescence: Jen Majura mostra em vídeo por que não fez audição

Sobre Jeferson Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online