Os discos "decentes" que Lars Ulrich considera os mais subestimados do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de abril de 2024
O músico dinamarquês Lars Ulrich, baterista e membro fundador do Metallica, concedeu entrevista à revista Vulture em 2020. Lars falou, entre outros assuntos, sobre os discos do Metallica que ele considera obras subestimadas.
Os dois trabalhos citados por Lars são dois dos álbuns mais polêmicos do Metallica: "Load" e "Reload", respectivamente, o sexto e o sétimo registro da discografia do grupo. Lançados em 1996 e 1997, os discos citados passam longe do furioso Thrash Metal apresentado nos primeiros registros do grupo.
"A contra-pergunta seria [Subestimado] ‘Por quem?’", disse Lars, ao responder qual disco do Metallica ele considera o mais subestimado. "É difícil para mim separar o disco em si do processo, da época e do local em que ele foi feito. Muito do que penso sobre um disco nosso, penso apenas no que estávamos passando, onde estávamos, quais são minhas lembranças (...). Não consigo ouvir esses discos sem me colocar nos espaços em que eu estava. O que estávamos fazendo? Quais eram os estados de espírito? Quais eram os altos e baixos diários?
Mas se os discos mais subestimados, ou seja, os menos apreciados, forem ‘Load’ ou ‘Reload’, então eu diria que não me importo com isso, porque acho que são discos bastante decentes. Quando ouço músicas de qualquer um desses discos, fico muito feliz com o que ouço. Então, isso significa que se o outro material ficar ao norte disso, é um bom patamar para se ter", relatou Lars, que no fim das contas, não esquenta a cabeça com o que as outras pessoas pensam a respeito dos discos que ele gravou.
"Não me importo com isso. Acho que a resposta mais longa é: não me importo com qualquer coisa e de qualquer maneira que as pessoas avaliem qualquer coisa que tenhamos feito.
‘St. Anger’, talvez, seja um disco mais polarizador. Algumas pessoas tiveram dificuldade com o som e a brutalidade desse disco. Se você tiver que colocar todos eles em uma frase de efeito: ‘Justice’, o álbum sem o baixo. ‘St. Anger’, o álbum sem a caixa. Tudo isso, não me importo com nada disso. "
O trabalho mais recente do Metallica é "72 Seasons", lançado em abril de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps