LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos

Traduzido por Carlos Almeida | Fonte: LA Weekly

  | Comentários:

Não adianta, listas de melhores ou piores jamais serão uma unanimidade. Sempre haverá hordas de fãs insatisfeitos com algo que deveria, ou não, estar presente. Tal fato leva muita gente a ler e comentar as famigeradas relaçõess que, justamente por isso, são cada vez mais numerosas nas mais diversas publicações mundo afora.

O tablóide LA Weekly não ficou de fora e publicou algumas listas como “Os 20 melhores álbuns de Hair Metal de todos os tempos”, “Os 20 músicos mais sexy” (feminino e masculino), dentre outras. Contudo, em julho de 2012 a publicação chutou o pau da barraca: juntou seu staff para escolher quais são, para eles, as piores bandas de todos os tempos. O resultado? Uma das listas mais aleatórias já feitas, que por vezes soa como pura “trollagem”.

Veja abaixo os escolhidos pelo tablóide, dos quais traduzimos livremente alguns comentários/justificativas relativos àqueles artistas que possam interessar aos leitores do Whiplash (a lista completa com todos os comentários, em inglês, pode ser vista no link abaixo.

http://blogs.laweekly.com/westcoastsound/2012/02/top_20_wors...

20. Spin Doctors

19. The Raconteurs

18. Oasis

Por que o Oasis entre as piores? Porque Liam Gallagher toca só pandeiro e possui simplesmente a voz mais nasal de todo o pop. Porque "Wonderwall" é pura bobagem. Porque eles combinam composições simplistas com superproduções e músicas de duração pretensiosa, como "Champagne Supernova". Porque foram pegos plagiando outros artistas, incluindo músicas Stevie Wonder, The New Seekers e Neil Innes. Porque suas brigas de bastidores sempre se resumiam a uma rivalidade entre irmãos. O que virá depois, puxões de cabelo? Mas principalmente porque querer ser comparado aos Beatles é sempre tosco, sem exceções. (Anna Westhoff)

17. Phish

16. 4 Non Blondes

15. Pretty Ricky

14. Foreigner

Enquanto o Journey era uma fábrica de hits, o Foreigner é o equivalente a uma fábrica clandestina, produzindo produtos de baixa qualidade cheios de tinta com chumbo. "Hero Juke Box" não é "Pinball Wizard", "I Want To Know What Love Is" (eu quero saber o que é amor) fará com que você realmente não queira saber, "Feels Like The First Time" (parece a primeira vez) será esperançosamente a última, "Head Games" não é sobre felação, "Urgent" não é nada disso, "Hot Blooded” (sangue quente), "Double Vision" (visão dupla) e "Cold As Ice" (frio como gelo) vão te mandar para o médico. "Waiting For A Girl Like You" (esperando por uma garota como você)? Talvez, mas se você tem o Foreigner na sua lista de bandas favoritas, ela é que não irá esperar por você. (Ben Westhoff)

13. Wings

Com exceção da música "Band On the Run" - que soa como um b-side esquecido do White Album - e o breakdown do baixo em "Live and Let Die", não existe maior exemplo do que saiu de ruim dos anos 70 do que o Wings. Nascido um ano após o fim dos Beatles, o grupo - formado por Paul McCartney, sua mulher Linda e uma penca de bateristas e guitarristas - solidificou cada argumento de que John era melhor do que Paul. (Nikki Darling)

12. Fleet Foxes

11. Red Hot Chili Peppers

Funk metal é uma má idéia. Nós adoramos funk, nós adoramos Metal, mas também adoramos manteiga de amendoim e hambúrgueres vegetarianos, mas não juntos. E o que dizer do Anthony Kiedis cantando rap? O vídeo de "Give It Away" poderia ser chamado de "Anthony e a Hand Jive" (dança característica dos anos 50), e é ainda mais ridículo quando ele começa a fazer biquinho. As rimas sobre sexo no (álbum) "Bloodsugarsexmagik" seriam esquecíveis se não fossem tão terríveis – “She stuck my butt with her big black stick / I said 'What's up? Now suck my dick." (Ela cravou minha bunda com seu enorme bastão preto / Eu disse "qual é?" agora chupa meu pau)

No lado positivo, no entanto, nós apoiamos completamente o "bromance" legítimo entre os Srs. Kiedis e Flea. (Nicholas Pell)

10. Pussycat Dolls

9. Rush

Você sacou que a obsessão do personagem de Jason Segel com o Rush no filme "Eu te amo, cara" é em tom de gozação, não é? É comum dizer que as pessoas ou amam ou odeiam o Rush, mas uma afirmação mais precisa é que a maioria das pessoas odeia o Rush, enquanto apenas alguns dispersos realmente os amam. Mais ou menos como anchovas; aliás, é muito justo chamar o Rush de “as anchovas do rock”. Depois, há o fato de que o baterista Neil Peart geralmente dá entrevistas apenas para revistas de bateria, um panteão que inclui em sua totalidade a "Modern Drummer" e a “Not So Modern Drummer", se não estamos enganados. (Kai Flanders)

8. Hootie & The Blowfish

7. Pearl Jam

Chato, tépido, rock clássico requentado com uma fina camada de alternativo. Como observado em outro artigo da LA Weekly sobre o porquê do Pearl Jam ser a banda mais chata dos últimos 20 anos, grunhidos, chapéus idiotas, dentre outros exemplos do que uma grande banda de rock 'n' roll não deve fazer, como os atos imbecis e falsos de preocupação/caridade em patamares tão altos que nem mesmo o U2 poderia alcançar.

Além disso, Eddie Vedder acha que isso é uma letra: "Hoo hoo hoo hoo hoo hoo hoo hoo hoo oooooooowhoaaaaaaaaooooooooo Ohhhhhhh Ohhhhhhh Ohhhhhhh oooooooowhoaaaaaaaaooooooooo hiiiiiiiiiiiiiiiiyiiiiyiiiiyiiiiyiiiiiiiiii sim uhhh uhhh huh huh huh uhhh yeahah uhhh uhhh huh huh huh uhhh uhhhhh huh". (Nicholas Pell)

6. Black Eyed Peas

5. Animal Collective

4. Sex Pistols

Apontados como os criadores do punk, o Sex Pistols foram na verdade apenas uma cópia de terceira categoria do Faces (banda inglesa do final dos anos 60/inicio dos 70, não confundir com o The Faces), com uma versão ruim do Richard Hell nos vocais. Paul Cook e Steve Jones são ótimos, mas foram contidos pelas personalidades gigantescas de Sid Vicious e John Lydon (ou Rotten, ou qualquer coisa). Desleixado, derivativo e obcecado com o choque de valores para seu próprio benefício, os Pistols definiram o modelo para bandas de rock britânicas de punk forçando demais a barra. Além disso, o quão cuzão é Lydon que, segundo consta, soca mulheres no rosto, anda por aí com capangas racistas ou como quando empurrou (a cantora) Duffy contra uma parede? (Nicholas Pell)

3. LCD Soundsystem

2. Eagles

Epítome do “cool”, o personagem Jeffrey "The Dude" Lebowski (do filme “O Grande Lebowski”, de 1998) ficou famoso por ser expulso de um táxi porque odiava a porra dos Eagles, e você também deveria fazer o mesmo. O coke rock soporífero de Laurel Canyon cujo principal lamento existencial parece ser "que recheio devo colocar no meu burrito?", o Eagles são por excelência a banda de uma década cujo barbitúrico favorito foi o Quaalude (droga sedativa e hipnótica depressora do sistema nervoso central, muito usada como comprimidos para dormir). (Jeff Weiss)

1. Dave Matthews Band

"Once upon a time/When the world was just a pancake/Fears would arise/That if you went too far you'd fall/But with the passage of time/It all became more of a ball."

(Era uma vez/ quando o mundo era somente uma panqueca/medos criavam-se/de que se você fosse muito longe cairia/mas com a passagem do tempo/tudo se tornou mais como uma bola) - Exemplo de letra de Dave Mathews.

Você quer uma verdadeira história de horror americana? Sente-se no banco de trás um carro com uma galera desafinada cantando junto com a Dave Matthews Band.

"Dave" é uma “Jam band” que não faz jams. Eles fazem a Perrier (marca de água francesa) parecer vibrante e étnica. Dave Matthews canta como o Caco (o sapo) de ressaca, para uma audiência formada por riquinhos metidos a descolados, além de pessoas cujo livro favorito é “O Código Da Vinci”. Uma galera bege, a instanciação sonora das roupas da Ambercrombie & Fitch (grife norte-americana “descolada”). (Jeff Weiss)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Oasis"
Todas as matérias sobre "Foreigner"
Todas as matérias sobre "Wings"
Todas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"
Todas as matérias sobre "Rush"
Todas as matérias sobre "Pearl Jam"
Todas as matérias sobre "Sex Pistols"
Todas as matérias sobre "Eagles"
Todas as matérias sobre "Dave Matthews Band"

Discos: Capas vistas no Google Street View
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Mais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View
Rush: assista trailer da versão "ReDISCovered" do primeiro álbum
Rush: planejando turnê de aniversário para 2015
Rush: Peart comenta o lançamento de "Ghost Rider" no Brasil
Rush: Belas-Letras lançará no Brasil outro livro de Neil Peart
Rush: Alex Lifeson em solo de guitarrista do Porcupine Tree
Em 15/02/1975: Rush lança o clássico Fly By Night
Rush: o discurso mais criativo e engraçado da música
Rush: festa de lançamento do livro de Neil Peart em São Paulo
Rush: "Working Man" em institucional do Walmart
Separados no nascimento: Neil Peart e Tom Hanks
Rush: livro de Neil Peart já em pré-venda no Brasil
Rush: Letícia Santos, aos 11 anos, impressiona tocando Tom Sawyer

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Carlos Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Carlos Almeida no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas