Álbuns de Metal: As 5 maiores decepções de 2006

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Álbuns de Metal: As 5 maiores decepções de 2006

Traduzido por Karina Detrigiachi | Fonte: About.com

  | Comentários:

Sempre que um artista estabelecido lança um novo álbum, há um certo nível de expectativa. Quando ele as atinge ou as excede, é recebido de maneira positiva. Mas quando ele não faz jus às expectativas, surge decepção, tristeza e às vezes até mesmo raiva. Isso não significa que o álbum é ruim, somente que ele não fez jus às expectativas. Então não encare esta lista como os piores álbuns lançado em 2006 mas sim álbuns que não atingiram as expectativas e se tornaram as maiores decepções de 2006.

Imagem

1. Rob Zombie - Educated Horses

Este álbum apresenta o lado mais meloso do Rob Zombie. Há algumas partes metal, mas a maioria é rock convencional. A maioria das músicas possui uma vibração de rock clássico ou glam, e são em sua maior parte descartáveis. Após alguns trabalhos inovadores com o WHITE ZOMBIE e seu material solo, foi realmente muito decepcionante ouvir essa coletânea de músicas genéricas e sem graça.

Imagem

2. Dissection - Reinkaos

Após um pouco mais de uma década o DISSECTION retornou com um novo álbum. Avaliado por si só, ele até que é bom, mas quando comparado com os outros trabalhos da banda, é uma decepção. O DISSECTION mudou seu som de black metal para death metal melódico, o que causou uma grande repercussão entre seus fãs. A maior decepção de todas é que o DISSECTION não terá a chance de gravar um sucessor deste álbum devido ao suicídio do vocalista Jon Nödtveidt.

Imagem

3. Theatre Of Tragedy - Storm

Em seus últimos lançamento o THEATRE OF TRAGEDY se aproximou mais de suas raízes góticas e se distanciou das influências electro pop presentes em seus últimos álbuns. Eles também possuem uma nova vocalista, Nell Sigland, que possui uma voz etérea semelhante á antiga vocalista Liv Kristine. As músicas deste álbum são um gothic metal ensebado e comercial na leva de LACUNA COIL e EVANESCENCE. As músicas são decentes mas falta um hit ou um refrão realmente memorável.

Imagem

4. Between The Buried And Me - The Anatomy Of

Oriunda da Carolina do Norte, o BETWEEN THE BURIED AND ME é uma banda excelente, mas esse álbum de covers perde sua característica. A maioria das músicas soa como um karaokê de má qualidade. Os vocais no estilo death metal na versão para "Blackened" do METALLICA são simplesmente abomináveis, e os vocais melódicos em "Kickstart My Heart" do MOTLEY CRÜE estão muito fracos. A maioria das músicas soa realmente inúteis e muito técnicas. Mesma em músicas nas quais eles mudaram os arranjos elas ainda soam muito karaokê sem paixão ou emoção. Tenho certeza de que a banda se divertiu muito gravando este álbum, mas não se pode dizer o mesmo de seus ouvintes.

Imagem

5. Behold The Arctopus - Nano-Nucleonic Cyborg Summoning

É preciso mais do que conhecimento técnico para fazer um álbum interessante. As músicas deste álbum não possuem ganchos, nem melodias, e são completamente descartáveis. O álbum se inicia com 5 músicas de estúdio e depois quatro faixas ao vivo, sendo que estas fazem parte das cinco de estúdio, o que não faz muito sentido. Esta é uma banda com uma musicalidade incrível, e é por isso que é tão decepcionante eles não poderem escrever músicas melhores.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Rob Zombie"
Todas as matérias sobre "Dissection"
Todas as matérias sobre "Theatre Of Tragedy"
Todas as matérias sobre "Between The Buried And Me"
Todas as matérias sobre "Behold The Arctopus"

Hell and Heaven Festival: organizadores se contradizem
México: cancelado oficialmente o festival Hell and Heaven
Hell & Heaven: festival vai acontecer, mesmo que em outra cidade?
Rob Zombie: revelado tracklist de novo Blu-Ray/DVD ao vivo
Rob Zombie: revelados nome e capa novo DVD
Rob Zombie: um gostinho do DVD no instagram
Rob Zombie: casa em L.A. vendida por US$ 3.6 milhões
Loudwire: os 10 melhores álbuns de Rock de 2013
Rob Zombie: tocando clássico "Am I Evil" com guitarristas do Korn
Rob Zombie: vídeo oficial de "We're An American Band"
Rock in Rio: Jesus não agradou a todos, imagine o Ghost...
Rob Zombie: Cineasta, escritor e músico faz show insano no RIR
Ghost e Rob Zombie: O Globo errou mesmo a legenda da foto
Rob Zombie: horror e arrepio dominando a noite no palco sunset
Ghost e Rob Zombie: erro de capa do O Globo era uma montagem?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas