Os dois grandes hits, mega-sucessos do Bon Jovi, que Jon não queria lançar
Por Bruce William
Postado em 06 de maio de 2024
Não é exagero dizer que "Livin' on a Prayer" é a música mais famosa do Bon Jovi. Segundo single do álbum "Slippery When Wet" de 1986, ela atingiu nada menos que o primeiro lugar das paradas norte-americanas, onde permaneceu durante um mês inteiro, e até hoje é uma das canções mais bem sucedidas do grupo.
Bon Jovi - Mais Novidades
Curiosamente, o vocalista Jon Bon Jovi não gostou da música quando ela foi escrita, conforme apontou a Loudwire. "Não é que eu não quisesse gravá-la, mas eu não fiquei tão impressionado no dia em que a gente a compôs", disse Jon à revista People, comentando que era uma progressão de acordes simples, com melodias e letras, até que Hugh McDonald fez uma contribuição não creditada, e "Livin' on a Prayer" de repente ganhou novo impulso. "A linha de baixo ganhou vida na versão demo, quando a levamos de volta para a banda e a trabalhamos. Foi assim que ela se tornou o que é", contou.
Jon afirma depois que a banda sabia o que queria, mas até então a coisa ainda não tinha acontecido, então ele ficou apenas contente com aquilo que saiu, mas ele estava enganado: "É uma das maiores músicas em nosso catálogo". Inclusive, em outra ocasião, durante entrevista ao "Conversa com Bial", da TV Globo, Jon contou que o guitarrista Richie Sambora foi quem chamou a atenção dele para que investissem na canção: "você é um idiota, a música é ótima", teria dito Richie para Jon, que só se convenceu após o trabalho aplicado pelos profissionais de gravação: "Quando fomos para o estúdio de ensaio e a banda, o produtor, o engenheiro e todos deram suas opiniões, a música se tornou muito mais do que era. Foi a soma de todas as partes que criou essa música".
Outra música que Jon, a princípio, também duvidou que emplacaria, foi "Always", lançada como single da compilação "Cross Road" de 1994, com vendas na casa dos milhões de exemplares e que também atingiu o topo das paradas. Observando que ela também é uma das maiores músicas do Bon Jovi, Jon disse: "Ela foi gravada para um filme para o qual eu a tinha escrito e pensei, 'Sim, isso não é muito bom.' Deixamos na prateleira, e um cara de A&R que era nosso amigo estava ouvindo algumas dessas músicas perdidas e disse, 'Sabe, isso será um sucesso monstruoso'. Ele estava certo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire



Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Dez clássicos dos anos 80 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify


