Slayer: "Nós somos nossos piores críticos", diz Araya

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slayer: "Nós somos nossos piores críticos", diz Araya

Traduzido por Emanuel Seagal | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

A Revolver Magazine em dezembro de 2008 entrevistou Tom Araya, baixista e vocalista do SLAYER, que falou sobre a atitude crítica que a banda mantém em relação a si mesma.

Revolver: No momento vocês podem criar uma música do Slayer facilmente?

Tom: "Oh, não. Quero dizer, nós temos uma idéia de como queremos que a música soe; é fazê-la soar como queremos que é difícil. E nós somos nossos piores críticos. E Jeff (Hanneman, guitarrista), cria uma música e ela, para ele, não soa legal, então ele nem se dará ao trabalho de apresentá-la. Os caras tem que gostar das músicas que eles escrevem antes de nós as vermos e ouvirmos. Então desta vez (nas gravações em outubro) ele tinha estas três músicas que ele gostou, e nós fomos ao estúdio com elas e sabíamos como as queríamos, a idéia básica das músicas, e nós precisamos de alguem para se encarregar delas. Não era como se nós fôssemos lá e tocássemos alguns riffs e disséssemos, 'Ok, isso está bom...'"

Revolver: Faz 25 anos desde que "Show No Mercy" foi lançado. Algum plano para comemorar este aniversário?

Tom: "Wow, 25 anos desde aquele álbum, hein? Eu não presto muita atenção nesse tipo de coisa - obviamente (risadas). Você sabe, um dia alguem falou, 'Vocês tem estado juntos por tantos anos'. 'Sério? Wow!' Nós meio que nos olhamos espantados e impressionados. Não é algo que nós tenhamos sentado em algum lugar e falado, 'Nós estamos juntos há cinco anos, vamos fazer uma festa! Nós estamos juntos há 10 anos, vamos fazer uma festa!' ou algo assim. Outras pessoas fazem pra nós. Nós apenas deixamos os anos passarem, 'Cara***, faz tanto tempo?'"

Revolver: O que mantém o Slayer junto neste momento?

Tom: "Nós apenas... fazemos o que fazemos, e somos fãs da banda. Nós sabemos o que podemos fazer e o que não podemos. É porque somos tão fãs do que fazemos que podemos dar um passo atrás e falar, 'Hmm eu não gostaria disso. Isso não seria legal', e os outros caras podem falar, 'É, você está certo'. Ou apenas podemos ouvir algo que gostamos e falar, 'Oh, isso é incrível!' É basicamente como nós vemos as coisas. É assim que nós fazemos como uma banda, então é provavelmente a razão de fazermos o que fazemos por tanto tempo. É simplesmente natural".

A entrevista completa foi publicada na edição "Mega Preview 2009" de fevereiro da Revolver Magazine.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Slayer"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Dave Lombardo: o Philm tem uma expressão musical diferenciada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Gary Holt: resistência matadora por tocar em duas bandas
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Slayer e Exodus: Gary Holt fala como é tocar em duas bandas
Dave Lombardo: Jeff não gostaria de ver o Slayer dessa forma
Lombardo: ele acha que nunca mais tocará novamente com o Slayer
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman
Pylon: recrutando Tim Gaines, do Stryper, para cover do Slayer
Slayer: Lombardo mente quanto a seu salário, afirma biógrafo
Dave Lombardo: menos de mil dólares por show com o Slayer
Dave Lombardo: eles não eram amigos, apenas parceiros de negócios
Slayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas