WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Epica: Mark Jansen em entrevista ao fã-clube brasileiro

Em 14/12/07
Enviar por emailEnviar correção

Recentemente o Líder da banda Epica, Mark Jansen, concedeu uma entrevista ao Fã Clube Brasileiro A New Age Dawns (www.anewagedawns.com.br).

Imagem
FC ANG: Olá Mark! Acho que esta é a primeira vez que alguém do Epica dá uma entrevista para um site brasileiro falando sobre o novo álbum. O Fã Clube A New Age Dawns está muito feliz com isso! Vamos começar falando sobre como foram as gravações do novo CD. O álbum “The Divine Conspiracy” é um álbum de conceito, vocês já pensaram em fazer algum álbum sem conceito?

Mark: Eu gosto de ter conceito nos álbuns, mas esta é a primeira vez que o álbum inteiro contém um conceito. Nós tivemos tempo de criar este conceito e trabalhar todos os detalhes, por isso o fizemos.

FC ANG: Desde o começo vocês procuravam por esse tipo de música para a banda?

Mark: Você nunca sabe ao certo em qual direção sua música irá, é um processo natural e nós não sabemos onde o próximo álbum nos levará, talvez na mesma direção, ou quem sabe até mais pesado.

FC ANG: Quando vocês chamaram a Simone, a intenção era uma cantora clássica?

Mark: Nós realmente procurávamos por uma cantora clássica, nada de “voz de rock”.

FC ANG: Você considera a cena do Heavy Metal uma cena masculina?

Mark: Não, existem muitas mulheres que sempre vão a nossos shows. E há cada vez mais mulheres em bandas de metal.

FC ANG: O melhor lugar que você já tocou?

Mark: São Paulo – Brasil, Paradiso – Holanda, e muitos outros locais que fizemos shows após estes dois.

FC ANG: O que você pode dizer sobre o metal na Holanda?

Mark: Nós temos uma grande cena underground, e também temos muitas bandas com potencial! É uma cena bem rica.

Imagem
FC ANG: O metal no Brasil não é muito valorizado. No entanto, nosso metal é visto melhor fora do nosso país. Qual sua visão de música no Brasil?

Mark: Muitas pessoas foram e prestigiaram nossos shows pelo Brasil da última vez, então eu acho que ainda existe uma boa cena do metal no Brasil. Nós também ficamos muito felizes por termos ido ao Programa do Jô.

FC ANG: Vocês fazem bastante sucesso em países da Europa, países como Alemanha, Holanda, etc. Qual a diferença do público brasileiro para o europeu?

Mark: Eu prefiro a platéia brasileira, já que ela é mais “selvagem” e “quente”. Na Europa as pessoas conseguem ser bem entusiasmadas, porém de uma maneira diferente.

FC ANG: Quando a banda pretende voltar ao Brasil? Os fãs estão muito ansiosos!

Mark: Estamos fazendo planos para voltar ao Brasil no começo de 2008. Já passou muito tempo desde a última visita, não posso esperar para tocar no Brasil de novo!!!

FC ANG: Se tratando do DVD “The Road to Paradiso”, como está o processo de lançamento? Nós soubemos que alguns problemas aconteceram com o dono de sua antiga gravadora (Transmision Records). Conte-nos mais sobre isso.

Mark: Ainda estamos encarando o mesmo problema. A Transmission ainda tem os direitos e não querem vendê-los para nós. Com isso, nada deve acontecer por enquanto, infelizmente.

FC ANG: Bom, obrigado por esta entrevista! Nós gostaríamos de agradecer a toda a banda! O que vocês tem para dizer aos fãs brasileiros?

Mark: Por favor sejam pacientes, nós voltaremos aí com certeza!!!

O Fã Clube A New Age Dawns e todos os fãs Brasileiros agradecem por essa entrevista.

Mark: Um Grande Abraço.

Fonte: www.anewagedawns.com.br

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre Epica

Resenhas de CDs e DVDs - Requiem For The Indifferent - Epica
Epica: assista making-of do clipe de "Storm The Sorrow" [09/05/12]
Epica: assista ao video clipe de "Storm The Sorrow" [24/04/12]
Epica: novo baixista entra na banda mas não fará turnê [14/04/12]
Epica: veja entrevista para o programa Stay Heavy em 2010 [04/04/12]
Entrevistas - Epica: entrevista descontraída com a bela Simone Simons
Epica: veja acidente com Simone em show de 2008 [29/03/12]
Amaranthe: estreando nos EUA com Epica e Mayan [26/03/12]
Epica: anunciada a saída do baixista Yves Huts [25/03/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Requiem For The Indifferent - Epica
Mais matérias sobre Epica

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.