Cadaveria - Entrevista exclusiva com a vocalista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Cadaveria - Entrevista exclusiva com a vocalista


  | Comentários:

Imagem
Entrevista por Marcos M. Franke

Cadaveria, o codinome da garota e também o nome da banda italiana, é a prova de que ainda exista algo de mágico no mundo da música. Mistérios envolvem as letras, o canto e a banda. Depois de cantar sobre magias ocultas e passar por conflitos internos em sua banda anterior, o Opera IX, Cadaveria expressa a sua liberdade em “The Shadow´s Madame”. Nesta entrevista, não só conta sobre o futuro da banda que leva seu nome, mas também um pouco sobre toda a sua carreira até agora, que apesar de tão recente, traz alguns mistérios. Com vocês, a rainha das sombras.

Whiplash! - Quais foram os conflitos ideológicos que causaram a sua separação do Opera IX?

Cadaveria / Primeiramente olá a todos! Bom, as idéias dos outros integrantes eram muito restritas para mim e Flegias. Os seus cérebros foram totalmente direcionados á uma sub-espécie de “magia” e não havia espaço suficiente em seu disco rígido para falar sobre outros assuntos. Pareciam pequenos gansos bobos nadando nas encostas de um rio. Acredito que temas mais interessantes na vida humana possam ser explorados.

Whiplash! – Os conflitos pessoais no Opera IX estavam interferindo no seu crescimento?

Cadaveria / À parte daquilo que já disse antes, um certo conflito iniciou-se na banda, provavelmente pelo fato de que minha personalidade seja muito forte para eles suportarem. Eles não me perguntavam diretamente, mas prefeririam que eu fosse mais fácil de ser comandada e controlada. A vida é muito curta e quero viver a minha em liberdade.

Whiplash! - Existe alguma influência de L7 e Hole na maneira que você canta? Existe algum desejo de explorar a liberdade e a ideologia feminina?

Cadaveria / Não, influências de Hole e L7 não fazem parte de meu estilo. Gosto de muitos cantores, mas acho que cada um tem a sua voz e acho mais interessante trabalhar a minha voz do que imitar outras. Sou movida por uma forte energia e desejo, deixo meu ser interior explodir através de minha voz, expressando poder, doença e desejo ao mesmo tempo, porque sou assim. Esta é a razão por que a minha voz é tão variada, complexa, estranha e pessoal, acho. Amo misturar este estilo pessoal meu com as pulsações artísticas dos outros integrantes do grupo. A música do Cadaveria é nascida do caos emocional, num caldeirão de histeria, humores, idéias.

Whiplash! – Em que mudou a Cadaveria entre o álbum “The Black Opera” e seu novo álbum “The Shadow´s Madame”?

Cadaveria / Com certeza a minha voz. Agora é mais clara, agressiva, poderosa. Ela expressa as letras que escrevo com uma ênfase que nunca experimentei antes. A música está diferente, influenciada pelo heavy metal e até progressivo se você gostar.

Whiplash! - Qual é o seu nome verdadeiro?

Cadaveria / Não acho que seja uma coisa interessante de se saber.

Whiplash! - Quais são as suas influências principais e suas bandas favoritas? Quem você escolheu para se espelhar no seu estilo?

Cadaveria / Minhas preferências musicais têm mudado nestes últimos meses. Gosto de ouvir Tool, algumas músicas do System of a Down e Rammstein. Minhas bandas preferidas de todos os tempos são Death, Dissection, My Dying Bride, mas estou tentando abrir a minha visão artística a novas direções. A primeira garota que ouvi foi Sabina Classen do Holy Moses. Eu imediatamente gostei demais dela, mas estou seguindo meu estilo pessoal.

Whiplash! - Qual foi o método de composição utilizado em “The Shadow´s Madame”?

Cadaveria / CADAVERIA não é meu projeto solo, mesmo que tenha o meu nome. É uma banda em todos os aspectos. Os outros músicos são muito experientes e talentosos. Cada um adicionou seu toque pessoal na banda. Isto faz com que o nosso som seja único e pessoal, e pessoas parecem gostar este novo direcionamento musical. “The Shadow´s Madame” foi criado, basicamente, de várias idéias que estavam em minha mente. “Riffs” criados por mim no passado, melodias que perambulavam pela minha mente. Todo este material foi desenvolvido com a cooperação dos outros integrantes e influenciado por outros pontos de vista que temos. O resultado é de fato, uma estranha mistura de death metal, heavy metal, doom e black metal.

Whiplash! - O que existe de tão divino no vento e no fogo como você diz em suas letras?

Cadaveria / Elementos naturais são fontes de energia da terra e do ser humano. A energia é divina porque nos faz sobreviver. O segredo é aprender quanto se deve usar, preservar e se alimentar desta energia.

Whiplash! - O que você lê ou usa como inspiração para criar novas letras?

Cadaveria / Uso meus átomos cerebrais. Gosto de ser influenciada por poesia, literatura e arte em geral. Todo evento interessante que vejo e presencio, toda pessoa inteligente e encantadora que conheço, toda experiência vibrante que presencio pode contaminar minha mente e deixar que um novo trecho de uma letra me ocorra.

Whiplash! - Você mudou de estúdios. Isto afetou e mudou seu estilo de tocar? Como e porque?

Cadaveria / Sim, mudou toda a produção do álbum. Desta vez tivemos um estúdio pessoal a nossa disposição, sem restrição de tempo, e isto permitiu experimentos com a gravação, soluções de mixagem e tudo com muita calma. Posso dizer que fomos os produtores de nosso álbum em todos aspectos. Muitos arranjos nasceram diretamente no estúdio durante as gravações e mudaram a atmosfera final de algumas músicas. Foi uma produção de “trabalho em progresso”, muito estimulante e interessante.

Whiplash! - A arte aplicada no encarte mostra Cadaveria numa sombra. O encarte do Opera IX mostrava você de costas e uma criatura muito diferente no espelho. Como estes dois retratos de Cadaveria poderiam ser explicados?

Cadaveria / A garota no encarte do “The Shadow´s Madame” não sou eu! É uma modelo americana (a foto foi feita por um artista americano chamado Robert Gregory Griffeth) representando a escrava das sombras, aquela que domina o passado, o presente e o futuro, uma entidade sem tempo que pertence aos segredos da existência. Ela é escura, charmosa, material, mas transparente, misteriosa e direta como a nossa música.

Whiplash! - O que significa o novo logo Cadaveria?

Cadaveria / Ele não contém somente o nome da banda, mas, também símbolos do humano e do não humano. O crânio simboliza a substância material do ser vivo, mas também a criatividade e a inteligência, a zona onde a arte nasce. O símbolo de mercúrio representa a força astral guiando meus passos.

Whiplash! - Qual é a sua música preferida em “The Shadows Madame”?

Cadaveria / Eu gosto de todas, mas particularmente gosto da “Spell”, “Black Glory” e “Absolute Vacuum”, porque são variadas, estranhas, imprevisíveis e elas contém a essência de nossa música.

Whiplash! - Existem planos para uma turnê na América do Sul?

Cadaveria / Nos pediram para participar de um show no México no final de Outubro. Os outros planos incluem apenas a Europa, mas esperamos vir ao Brasil num futuro próximo. Parece que seu país está cheio de maníacos por heavy metal, não é?

Whiplash! - Como está sendo a receptividade de seu álbum aqui no Brasil?

Cadaveria / Estamos recebendo um retorno muito positivo do Brasil, e esperamos que os fãs continuem nos apoiando com o mesmo amor em retribuição.

Whiplash! - Você acredita num Deus ou numa entidade satânica qualquer?

Cadaveria / Acredito em algo, mas este não tem nome. Acredito em forças ocultas dominando o Mundo mas também acredito em caos. Minha religião pessoal luta com duas considerações em posições contrárias, montadas em fé interior e no ato de acreditar em mim mesma, para mim mesma. Acredito em meu potencial, na vontade de viver em meu coração e na minha coragem.

Whiplash! - Existem planos para um novo álbum? Este já está em processo de criação?

Cadaveria / Já comecei a criar alguns “riffs” e algumas letras. O resto da banda está fazendo o mesmo. Iremos nos juntar em breve e ver o que acontece.

Whiplash! - Como você vê você mesma e a Cadaveria no futuro?

Cadaveria / Vejo-me no ramo da música. Continuarei tocando e criando música até senti-la dentro de mim. Quero curtir a música e a vida.

Whiplash! - Deixe uma mensagem para todos os fãs do Cadaveria no Brasil!

Cadaveria / Continuem assim, fiéis ao metal, e não deixem que a chama do metal se apague. Nosso novo vídeo estará por aí em breve. Aguardem!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Cadaveria"

Cadaveria: confira vídeo ao vivo para "Blood And Confusion"
Cadaveria: confira a entrevista com a frontwoman pela Horns Up
Cadaveria: "The Shadows' Madame" relançado em novo formato
Cadaveria: disponível novo videoclipe, "Death Vision"
Cadaveria: lançado video para "Flowers in Fire"
Cadaveria: entrevista para o Femme Metal Webzine
Cadaveria: disponível making off de novo álbum
Cadaveria: anunciados detalhes de novo álbum
Theatres Des Vampires: ouça duas músicas de novo álbum
Cadaveria: novo guitarista e datas na América do Sul?
Disponível novo vídeo da banda Cadaveria
Cadaveria divulga track list e libera faixa
Cadaveria assina com a Season of Mist
Cadaveria trabalhando em novo álbum de estúdio
Italianos do Cadaveria com novo CD para novembro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas