Em 20/01/1969: Led Zeppelin se apresenta num show que não rolou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Imagem
No dia 20 de Janeiro de 1969, o LED ZEPPELIN fez um show para menos de 60 pessoas num centro de jovens em Wheaton, Maryland, uma cidade com menos de 50 mil habitantes próxima a Washington. Ou melhor… TALVEZ eles tenham feito esse show.
Led Zeppelin: acusação de plágio ainda irá para corte federalGuns N' Roses: Axl Rose diz que Slash é um "câncer"

Veja bem, apesar do fato de um grupo de ‘pagantes’ fanáticos tenham defendido ao factoide por mais de quatro décadas, o site oficial do Led Zeppelin lista o show apenas como um ‘boato sem confirmação’, e aponta para o fato de o empresário de turnê do grupo, RICHARD COLE, não se lembrar absolutamente de nada sobre ele. Além do mais, ninguém jamais conseguiu provar que a banda de fato tenha realizado tal performance; nada de foto, contrato, ingresso, pôster de divulgação ou qualquer outro tipo de prova tangível do show.

Ainda assim, a lenda local perdura, e o cineasta JEFF KRULICK – coautor do imortal documentário ‘Heavy Metal Parking Lot’ – decidiu filmar o documentário investigativo “Led Zeppelin Played Here”, que tem sido exibido em sua forma bruta em vários festivais de cinema.

Em 2009, Krulick convidou a todos que afirmavam terem estado no show de 1969 para um encontro. Prosaicamente, de acordo com um artigo do jornal estadunidense Washington Post, duas vezes mais gente apareceu pro tal evento do que teriam ido ao show originalmente. Destes, apenas meia dúzia afirmou ter visto a apresentação, e a única evidência concreta apresentada foi um par de tênis surrados que teriam sido calçados naquela noite mítica.

Ainda assim, os locais não se abalaram com a falta de provas. “Eles com certeza estiveram aqui”, declarou uma das supostas pagantes, Anne Marie Pemberton. “Jimmy Page estava ali. John Paul Jones estava ali, Robert Plant, o showman, estava bem aqui. E logo atrás estava John Bonham com seu kit infernal.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Led Zeppelin: acusação de plágio ainda irá para corte federalLed Zeppelin: Robert Plant interpreta "Kashmir" sem Jimmy PageRobert Plant: vídeo de "Whole Lotta Love" em programa de TVTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led Zeppelin
As dez melhores canções blueseiras da banda

Vocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

Steven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de janeiro de 2016
Post de 20 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Guns N' Roses
Axl diz que Slash é um "câncer que é melhor ser removido"

Iron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

Van Halen
Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros

Heavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçadosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempreBlink 182: Travis Barker teria sido chamado para o Slayer?Metal Heavy: 10 clássicos para entender o Thrash MetalRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revistaSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online