"100% atualizado, ruim de aturar": Edu Falaschi revela que gosta muito de Bomba Patch
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de abril de 2026
Edu Falaschi revelou que tem uma relação afetiva com um dos jogos mais folclóricos da cultura pop brasileira: o Bomba Patch, versão pirata e atualizada de games de futebol que virou febre em locadoras, camelôs e videogames destravados nos anos 2000. Em entrevista ao Lado A Podcast, o cantor contou que jogou bastante o título e o citou de forma espontânea ao falar de sua relação com videogames.
Edu Falaschi - Mais Novidades
A menção tem um peso curioso porque o Bomba Patch virou um fenômeno popular no Brasil, especialmente por causa do bordão "100% atualizado, ruim de aturar", frase que atravessou gerações.
No papo, Edu foi perguntado se gosta de videogames. A resposta foi direta. "Cara, eu gosto muito", afirmou. Logo depois, explicou que cresceu na era do Atari e que, quando chegou a geração do PlayStation, acabou migrando fortemente para os jogos de futebol.
Foi nesse momento que surgiu a lembrança mais nostálgica. "Eu jogava Bomba Patch, né, que era o piratão de futebol, né? Então eu joguei muito", disse o cantor. A fala mostra que Edu não apenas conhece o jogo, mas teve contato real com ele na época em que o título se espalhou como febre entre jogadores brasileiros.
Depois, ele atualizou o hábito e contou que hoje joga FIFA. Mas deixou claro que segue ligado nesse universo. "Jogo até hoje", afirmou. Quando provocado sobre um possível campeonato de videogame, ainda garantiu que manda bem. "Jogo bem", disse.
Edu Falaschi e futebol
A entrevista ainda avançou para outro terreno em que o cantor também leva o futebol a sério: o da vida real. Edu contou que sempre gostou muito do esporte, jogou campo e salão e até tentou seguir por esse caminho quando era mais novo. Disse que fez peneira no Vasco, embora seja corintiano, e também relembrou uma história curiosa de quando jogava na praia, em São Vicente.
Segundo ele, depois de uma partida em que foi muito bem, acabou abordado por um homem que se apresentou como diretor do Palmeiras e o convidou para fazer teste no clube. O músico contou que levou o cartão para casa, empolgado com a possibilidade, mas encontrou resistência da mãe, que não queria vê-lo trocando os estudos por uma aposta no futebol.
Confira a entrevista abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Mastodon se pronuncia sobre ação movida por espólio de Brent Hinds
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Dave Mustaine fala sobre sequelas do tratamento contra o câncer

O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra: Edu Falaschi fala, em vídeo, sobre os membros da banda
A resposta de Roberto Barros para quem diz que "Vera Cruz" foi inspirado no Angra


